O Vasco iniciou o planejamento para 2017 tendo como uma das prioridades a chegada de jogadores velozes que atuassem pelos lados do meio para frente. Assim, Kelvin, Muriqui e Manga Escobar foram contratados. Quem ganhou espaço nos últimos jogos com boas exibições e gols, no entanto, foi um lateral que já estava no elenco: Yago Pikachu, que, desde o clássico com o Botafogo, ainda com o interino Valdir Bigode, passou a ser escalado mais avançado.
Milton Mendes lançou Pikachu na equipe titular contra o Madureira e ele fez o gol da vitória por 1 a 0, em São Januário. No empate com o Flamengo, ele voltou a deixar sua marca em boa combinação com Nenê. Kelvin, Muriqui e Manga ainda não conseguiram marcar. Eder Luis fez gol contra o Corinthians no Torneio da Flórida, mas perdeu espaço e não está mais na lista dos inscritos para o Carioca.
Animado com a nova fase, Yago Pikachu dividiu os méritos com os companheiros e disse que o objetivo é não deixar o ritmo cair.
- Estou muito feliz por esse momento. Agradeço a oportunidade que o treinador está me dando, e também atribuo ao grupo esses gols que eu fiz. Sem eles eu não conseguiria. Todos estão de parabéns pela entrega em campo, principalmente nesse último jogo, porque jogar com um a menos não é fácil. Mostramos nossa força. Espero que a gente siga nessa pegada para conseguirmos o mais rápido a classificação - disse ao site oficial.
A tendência é de que Milton Mendes ganhe em breve mais opções para escalar o time, o que vai acirrar a concorrência por uma vaga na equipe. Após lesão muscular, Kelvin voltou a treinar no campo na segunda-feira e passa por período de transição. Situação parecida com a de Guilherme e Rodrigo, também recuperados de problema muscular. Wagner é quem está em estágio mais avançado para retornar.
Fonte: GloboEsporte.com