A expulsão de Luis Fabiano no domingo, ao dar um encontrão no árbitro Luis Antonio Silva Santos, o Índio, rendeu muita polêmica. O atacante foi expulso no começo do segundo tempo, quando o Vasco vencia o Flamengo por 1 a 0, em jogo que terminou 2 a 2. Porém, essa não foi a primeira vez que o juiz aplicou cartão vermelho em um jogador cruz-maltino por esse tipo de atitude.
No Campeonato Carioca de 2007, na segunda etapa da derrota do Vasco por 2 a 1 para o America, Índio advertiu o meia Morais com cartão amarelo por simulação de pênalti. O atleta, então, irritado, deu uma leve peitada no árbitro quando retornava ao campo de defesa. Foi expulso imediatamente, ganhando o vermelho.
Índio teve arbitragem bastante contestada neste último domingo e foi afastado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).
A entidade o condenou não pela expulsão de Luis Fabiano, decisão considerada acertada, mas, sim, por ter marcado pênalti a favor do Vasco nos acréscimos do jogo, ao dar mão do lateral Renê dentro da área, em lance no qual a bola bateu na barriga do defensor. Nenê cobrou e empatou o clássico.
Fonte: GloboEsporte.com