A equipe sub-17 fez uma nova vítima no Campeonato Carioca. Na manhã deste sábado (25/03), na Baixada Fluminense, o juvenil cruzmaltino derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 0. Em um jogo de poucos espaços e muita marcação, Cruzmaltino foi mais eficiente que o Laranja Mecânica e somou mais três pontos, dessa vez na segunda rodada da Taça Guanabara. O gols vascaínos foram marcado por João Laranjeira e Joe Silva.
O JOGO
Os primeiros minutos da partida foram de poucas chances no CT do Nova Iguaçu. Com uma boa marcação de ambos os lados, as equipes não conseguiam chegar no setor ofensivo. O time da casa teve a primeira oportunidade, mas parou no goleiro Alexandre. Com quase 30 minutos, o Vasco conseguiu abrir o placar. Em cobrança de falta, João Laranjeira bateu no canto: VASCO 1 x 0. Após o gol, o Cruzmaltino buscou criar as jogadas, mas não teve êxito.
Do outro lado, a equipe da baixada também pouco chegava no campo de ataque vascaíno. Com 1 a 0 no marcador, o Almirante foi para o vestiário. A etapa complementar foi de forte marcação como a primeira. Próximo do dez minutos, o Cruzmaltino teve uma oportunidade com Michael, mas o goleiro defendeu. Atrás no placar, o Nova Iguaçu tentava chegar ao gol de empate, mas Alexandre estava em manhã inspirada.
Aos 20 minutos, o Vasco perdeu uma grande chance de ampliar o marcador. Após lançamento, Michael acabou chutando em cima do camisa 1 rival. Com 32 minutos, após cruzamento de Sergipe, Michael cabeceou e quase marcou. Tocando mais a bola, o Almirante criou mais chances claras de gol e quando a partida já caminhava para o fim, o segundo gol saiu. Joe recebeu na frente do goleiro e tocou no canto, fechando o placar: VASCO 2 x 0.
Escalação do Vasco: Alexandre, Sergipe, Marcelo Germano, Leonan e Luiz Felipe; Nycolas, Caio Lopes (Vinícius), Bruno Gomes (Michael), João Laranjeira (Elber) e João Pedro (Juninho); Douglas (Joe Silva). Treinador: Amilton Oliveira
João Laranjeira abriu o placar para o Gigante |
Marcelo Germano marca Vinícius, do Nova Iguaçu, de perto |
Observado por Nycolas, Caio Lopes desarma adversário |
Fonte: Site oficial do Vasco