A equipe sub-15 do Vasco da Gama enfrentou o Nova Iguaçu, neste sábado (25/03), no CT do adversário. Após golear na estreia da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual, o Cruzmaltino chegou ao segundo triunfo na competição com uma nova goleada de 4 a 0 diante da equipe da baixada. Os gols da partida foram marcados por João Vitor Souza (2) e Talles Magno (2).
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Vasco procurou ditar o ritmo de jogo desde os primeiros minutos. Logos aos quatro, após bola enfiada na lateral esquerda, Talles cruzou rasteiro e João Vitor Souza apareceu para completar para o gol: VASCO 1 x 0. Com pouco mais de dez minutos outra boa chegada e mais um gol. O volante João Vitor arriscou de fora da área e, no rebote do goleiro, Talles apareceu bem para balançar a rede: VASCO 2 x 0.
O bom início de jogo deu ao time cruzmaltino uma tranquilidade maior para criar jogadas. Aos 20, Riquelme chutou da intermediária e acabou acertando o travessão. Incansável, o Almirante não dava trégua para o Nova Iguaçu. Do outro lado, os donos da casa não conseguiam levar perigo ao gol de Ícaro. Na etapa complementar o time vascaíno continou dominando o setor ofensivo.
Quando o cronômetro marcava dez minutos, Arthur invadiu a área, cruzou e Talles mandou para o gol, mas o arqueiro defendeu. Logo em seguida, o atacante vascaíno teve mais uma oportunidade. Talles arrancou, invadiu a área, mas acabou chutando em cima do goleiro. Com 24 minutos, Gregório enfiou boa bola para Thalles e o camisa 9 não desperdiçou dessa vez: VASCO 3 x 0.
Quando a partida estava caminhando para o fim, o Cruzmaltino teve um pênalti marcado a seu favor. Guilherme entrou na área, foi derrubado e o juiz assinalou. João Vitor Souza bateu no canto, chegou ao quarto gol no Carioca e decretou a goleada cruzmaltina: VASCO 4 x 0. Logo em seguida, o Almirante ainda perdeu mais uma oportunidade. Thiago Vinícius, cara a cara com o goleiro, acabou chutando para fora.
Escalação do Vasco: Ícaro, Edvélton, Yulle, Lucas Vieira (Adson) e Riquelme; Rodrigo (Mattoso), João Vitor Souza, Matheus Lima (Gregório) e Arthur Salles; André Loiola (Guilherme) e Talles Magno (Thiago Vinícius). Treinador: Bruno Almada.
Talles e João Vitor marcaram os gols do triunfo |
Riquelme persegue Paulo André, do Nova Iguaçu |
Rodrigo busca desarmar atacante adversário |
André Loiola aperta saída de bola do Nova Iguaçu |
Fonte: Site oficial do Vasco