Zé Ricardo fugiu da polêmica em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira. Embora as direções de Flamengo e Vasco tenham trocado provocações nos últimos meses, o técnico enalteceu Milton Mendes, novo comandante vascaíno, e previu que o clássico de domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela quarta rodada da Taça Rio, será muito complicado.
"Tivemos um contato rápido com seu estilo de jogo na partida contra o Santa Cruz (pelo Campeonato Brasileiro de 2016), na qual vencemos por 1 a 0, em uma partida extremamente difícil. A característica de jogo dele é de muita velocidade", avaliou o técnico do Flamengo.
Embora Milton Mendes tenha feito apenas um jogo no comando do Vasco, Zé Ricardo garantiu que já viu mudanças no adversário. "Apesar do pouco tempo à frente do Vasco, já podemos vê-los ensaiando esse tipo de jogadas. Será uma partida difícil, como todo Flamengo e Vasco, além de haver uma mobilização grande na equipe deles pela mudança no comando técnico."
Zé Ricardo, contudo, ponderou que o Flamengo está entusiasmado e entra confiante em conquistar os três pontos. "Nossa motivação é muito grande. Partimos do princípio que é necessário haver respeito e humildade nesse confronto. Procuramos encarar todos os rivais dessa mesma maneira, e dessa vez trata-se de um grande oponente. O fato de estarmos classificados para as semifinais do Carioca não altera nossa maneira de jogar ou nossa motivação para essa partida."
Líder do grupo B com nove pontos, o Flamengo se garantiu na semifinal do Estadual devido à pontuação na classificação geral. Já o Vasco é segundo da chave C, com cinco pontos, e precisa de um bom resultado para não cair na tabela.
Fonte: Estadão