Jomar: 'É uma alegria imensa ouvir a torcida gritando meu nome'

Quinta-feira, 23/03/2017 - 20:02
comentários

A preparação cruzmaltina para o clássico contra o Flamengo foi iniciada na tarde desta quinta-feira (23/03) no Complexo Esportivo de São Januário. O grupo foi dividido em dois para realização do treinamento. Enquanto os titulares fizeram o tradicional regenerativo e um trabalho tático, os atletas que não atuaram ou jogaram menos de 45 minutos suaram a camisa em atividades físicas e técnicas.

Depois da movimentação no campo anexo, o zagueiro Jomar concedeu entrevista coletiva e festejou o rendimento defensivo do Gigante da Colina nas últimas partidas. A equipe de São Januário não sofreu gols nos jogos contra Botafogo e Madureira. Foi a primeira vez na temporada de 2017 que o sistema defensivo vascaíno ficou dois jogos sem ser vazado.

- É muito importante saber que estou dando conta do recado. Tive que superar muitas lesões recentemente, mas dou graças a Deus por hoje estar conseguindo dar continuidade ao meu trabalho, substituindo bem o Rodrigo e o Luan. Agradeço muito ao Valdir, que sempre me dá conselhos, pede para eu fazer o meu papel, não dar mole. É uma alegria imensa ouvir a torcida gritando meu nome. Feliz também pelos jogos sem tomar gol - afirmou o defensor.

Ao contrário do goleiro Jordi, que disputará seu primeiro "Clássico dos Milhões", Jomar já enfrentou duas vezes o Flamengo durante sua trajetória no profissional do Almirante. Com uma vitória e um empate, o prata da casa possui um retrospecto positivo nos jogos contra o rival. Os números, porém, não serão levados em conta pelo jogador. O zagueiro acredita que o Cruzmaltino não encontrará facilidade.

- Nossa fase começou a mudar contra o Botafogo. Acredito que vencendo o Flamengo, ficaremos ainda mais motivados e entraremos de vez na luta pelo título do Carioca. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas tenho certeza que o nosso time fará uma grande partida. O time deles é bastante qualificado e o Vizeu é um dos jogadores que dará trabalho, certamente, mas estamos preparados - declarou Jomar.

Vasco e Flamengo se enfrentam no próximo domingo (26), às 18h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os números recentes do "Clássico dos Milhões" são favoráveis ao Gigante da Colina. Em 10 jogos, o Cruzmaltino venceu seis, empatou três e perdeu apenas um. O confronto deste fim de semana é válido pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.



Fonte: Site oficial do Vasco