Ano novo, vida nova. Levando o ditado ao pé da letra, o lateral-esquerdo Luan mudou toda a sua rotina em 2017. Após se destacar no Torneio Otávio Pinto Guimarães pelo Itaboraí, o jovem foi contratado pelo Vasco da Gama e passou a integrar o elenco sub-20. Pouco mais de três meses após chegar ao clube, o atleta conversou com o Site Oficial e exaltou a oportunidade de vestir a camisa de um dos maiores clubes do país.
- Fui muito bem recebido desde que cheguei. Além de dar chance de mostrar meu futebol, o Vasco me oferece moradia e todas as condições necessárias para que eu corra atrás do meu maior sonho. Aqui tem tudo que precisamos, não falta nada. Não tenho do que reclamar. Me sinto muito bem aqui no clube - disse o jogador.
Mesmo com pouco tempo de casa, Luan é titular absoluto da equipe comandada por Marcus Alexandre. O lateral-esquerdo fez sua estreia no primeiro jogo do Gigante da Colina no Campeonato Carioca, contra o Fluminense, e não saiu mais do time. Ao ser perguntado sobre o que espera para o futuro, o jovem de 18 anos não titubeou. O principal objetivo de Luan é chegar ao profissional e fazer história em São Januário.
- É um sonho de todos se tornar um jogador profissional, ainda mais num time tão grande como é o Vasco. Hoje esse é o meu grande objetivo. Vejo que é o clube dá bastante oportunidade para jogadores da minha posição, mas sei que a minha hora só irá chegar se eu estiver fazendo um bom papel no sub-20 - afirmou o lateral-esquerdo.
Com a parte ofensiva sendo um ponto forte, Luan até o momento tem um gol e duas assistências com a camisa vascaína na Taça Guanabara. Desfalque no jogo passado, contra o Botafogo, o lateral-esquerdo retorna ao time para a partida contra o Madureira. O duelo acontecerá nesta quinta-feira (23/03), às 10 horas, no Estádio de São Januário. Um triunfo sobre o Tricolor Suburbano pode colocar o Almirante na liderança do Grupo B.
Fonte: Site oficial do Vasco