O assunto "Milton Mendes, novo técnico do Vasco" voltou a ser discutido em uma mesa redonda de futebol do canal FOX Sports e novamente gerou bate-boca entre Edmundo, torcedor e ídolo cruz-maltino, com um integrante. Se no dominical A Última Palavra Edmundo se exaltou com Benjamin Back, um dia depois, nesta segunda (20), o ex-jogador e analista da FOX discutiu forte com o comentarista Paulo Vinicius Coelho.
"O Milton Mendes ou o Vanderlei (Luxemburgo), com o Vasco do jeito que está, dá no mesmo", comentou Paulo Vinicius. O ex-jogador não gostou e desabafou: "Pelo amor de Deus, PVC."
"O Vasco como está, como, em que sentido?", questionou Edmundo. "No sentido todo, o que o Vasco faz hoje", respondeu PVC.
"Tinha que vir um treinador que pegasse e escolhesse o elenco e trabalhasse esse elenco para o futuro. Agora, se vai um treinador lá, e não estou nem falando do Milton Mendes, mas do Cristóvão, que estava lá, aí vai a direção impõe esses jogadores e você tem que trabalhar com eles", reclamou Edmundo.
"Quais jogadores foram expostos? O Gilberto é jogador para jogar no Vasco? O Luan? Rodrigo?", confrontou Edmundo o jornalista. O ex-jogador concordou que esses eram bons atletas, mas que já estavam no clube e passou a questionar Paulo Vinicius sobre quem ele, Edmundo, achava que não deveria vestir a camisa do Vasco.
"Escudero é jogador para jogar no Vasco?", perguntou, no que PVC rebateu: "O Escudero pode jogar no Vasco."
"Ah, pelo amor de Deus. Tá bom, obrigado, PVC. Tá bom, obrigado", irritou-se o ex-jogador comentarista.
"Para compor o elenco", justificou o jornalista. Em vão. "Para compor o elenco eu também posso com 45, 46 anos", comentou Edmundo, incomodado com a opinião do colega de FOX.
"Vamos lá: você está na história do Vasco, compôs elenco em 2008 e também não ajudou, foi ruim", devolveu PVC. "Tá certo", reagiu, contrariado, Edmundo.
"É verdade", reforçou Paulo Vinicius. "Tá certo, PVC", disse Edmundo.
"Se colocar o Vanderlei, ele vai colecionar mais um fracasso. A chance de fracasso é enorme. Você foi para o Vasco em 2008 e não adiantou, porque o Vasco tava…", analisou o jornalista analista, no que Edmundo rebateu: "Você está errado, completamente enganado. Você que é bom com os números, não tá falando coisa com coisa. Eu fui artilheiro do time no campeonato. Se a defesa tomou mais gols do que o ataque fez. Tá falando besteira."
"Mas o time não resolveu, caiu", insistiu PVC, sobre o segundo dos três rebaixamentos da história do Vasco
"E a culpa é minha porque caiu?", disparou, contrariado, o ex-jogador.
"Não estou falando que a culpa é sua, como não seria do Vanderlei", explicou-se PVC.
"Mas o Vanderlei é melhor ou pior que o Milton Mendes?", confrontou o colega novamente Edmundo.
"Foi o maior técnico do futebol brasileiro", respondeu Paulo Vinicius.
"Você pode responder a minha pergunta? Quem é melhor treinador, Vanderlei ou Milton Mendes?", repetiu Edmundo.
"No Vasco de hoje, é zero a zero. Na história, Vanderlei", afirmou PVC.
"Se o Vanderlei vai colecionar fracasso?, o Milton Mendes está fadado ao fracasso?", questionou o ex-jogador comentarista.
"Do jeito que está, os dois", respondeu o jornalista.
"Você está falando a mesma coisa que eu. A estrutura é que está errada, independentemente do treinador. Só que precisava de alguém com personalidade e espero que o Milton Mendes tenha para colocar em campo quem ele de fato queira, não quem está sendo imposto", comentou Edmundo.
"Você está dizendo que o fato de ter um empresário que trabalha junto com o Eurico é o que está atrapalhando o Vasco?", perguntou PVC, no que Edmundo esquivou-se: "Não, necessariamente".
Fonte: Blog UOL Esporte Vê TV - UOL