A Seleção Brasileira Sub-17 derrotou a Colômbia por 3 a 0 na noite desta 5ª-feira pelo hexagonal do Sul-Americano da categoria, que está sendo disputado no Chile, e assegurou a classificação para o Mundial da Índia. O atacante vascaíno Paulinho foi substituído aos 10 minutos do 2º tempo, quando o Brasil vencia por 2 a 0. Já o goleiro Lucão ficou no banco. Os gols foram marcados por Vinicius Junior (24'/1ºT e 6'/2ºT) e Alerrandro (24'/2ºT). O Brasil enfrenta o Chile no domingo, às 22h15, e quem ganhar fica com o título. Se houver empate, o Brasil fica com o título, a não ser que o Paraguai derrote a Colômbia por 7 ou mais gols de diferença na preliminar.
Fonte: NETVASCO (texto), CBF (foto), GloboEsporte.com (classificação)
Seleção Sub-17 vence a Colômbia e segue líder
A Seleção Brasileira Sub-17 teve motivos para comemorar antes e depois do duelo com a Colômbia nesta quinta-feira (16). Animado com a classificação para a Copa do Mundo da Índia, o Brasil não deu chance aos colombianos e venceu por 3 a 0 pelo Sul-Americano. Os gols brasileiros foram marcados por Vinícius Jr (2) e Alerrandro.
Com o triunfo, a equipe comandada por Carlos Amadeu lidera o Hexagonal com 10 pontos e decidirá o título da competição no próximo domingo com Chile (9) e Paraguai (8). A Seleção Brasileira pode se tornar campeão até mesmo se empatar com os chilenos. Para isso, os paraguaios não podem aplicar uma goleada que tire a diferença do saldo de gols.
O Jogo
Com o primeiro objetivo conquistado antes mesmo da bola rolar, a Seleção Brasileira entrou em campo focado na luta pelo título do Sul-Americano. Pela manutenção da liderança do Hexagonal Final, o Brasil foi em busca da vitória e apostou na velocidade para pressionar a Colômbia. Principal arma ofensiva, Vinícius Jr quase abriu o placar aos 13 minutos em toque de cobertura, mas a bola acabou indo para fora. Aos 24, o camisa 11 não perdoou e fez 1 a 0 após passe de Alan.
A vantagem brasileira aumentou na volta do intervalo. Novamente em trama armada por Alan, Vinícius Jr ficou frente a frente com o goleiro e tocou rasteiro na saída de Kevin Mier. O gol foi o sétimo do artilheiro da competição. Incansável, Alanzinho continuou distribuindo belos passes e chegou a terceira assitência na partida aos 24 minutos. Desta vez quem se aproveitou da criatividade do camisa 10 foi Alerrandro, que usou a cabeça para sacramentar a vitória brasileira por 3 a 0.
BRASIL: Gabriel Brazão (Arthur Gazze); Wesley, Vitão, Lucas Halter e Weverson; Alan, Victor Bobsin e Marcos Antônio; Paulinho (Vitinho), Lincoln (Alerrandro) e Vinícius Jr. Técnico: Carlos Amadeu
Fonte: CBF