Cristóvão conta com o apoio de Eurico, mas Luxemburgo e Micale já são especulados no Vasco

Sábado, 11/03/2017 - 09:52
comentários

As críticas da torcida a Cristóvão Borges não afetaram a confiança de Eurico Miranda no técnico. O presidente do Vasco mantém o respaldo ao treinador, apesar de também ouvir protestos internamente em São Januário, e, na situação atual, não pensa em promover mudança no comando da equipe.

A partida de volta contra o Vitória, porém, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, será decisiva para o futuro do técnico. Uma eventual eliminação na competição aumentaria a pressão. Pessoas próximas à diretoria acreditam que Eurico, neste caso, poderia repensar os rumos do futebol.

O principal argumento pela manutenção de Cristóvão é a necessidade de dar tempo para o treinador desenvolver seu trabalho. Desde janeiro no comando do time, o técnico ainda não conta com todos os jogadores à disposição. De todos os reforços, apenas Escudero fez pré-temporada com o elenco, por exemplo.

Por outro lado, críticos de Cristóvão apontam que o treinador ainda não conseguiu dar organização ao time. A inconsistência do Vasco fica à prova principalmente em partidas contra adversários de Série A: perdeu os clássicos para Flamengo e Fluminense e empatou em casa com o Vitória.

Em meio a esta pressão, nomes começam a ser cogitados em São Januário. Um deles é o de Vanderlei Luxemburgo, que enfrenta grande resistência do próprio Eurico Miranda. Rogério Micale agrada à cúpula, mas também não é unanimidade internamente.

Fonte: GloboEsporte.com