Juniores: Após estar perdendo por 2 a 0, Vasco vira, vence Macaé por 3 a 2 e assume liderança da Taça GB

Sexta-feira, 10/03/2017 - 12:50
comentários

De virada, ao melhor estilo Vasco da Gama, o sub-20 venceu o Macaé na manhã desta sexta-feira (10/03) no Centro de Treinamento do Artsul, em Nova Iguaçu. Após estar perdendo por 2 a 0, o Gigante da Colina se superou e, de forma emocionante, derrotou o Alvianil Praiano por 3 a 2. Os gols do terceiro triunfo consecutivo na Taça Guanabara foram marcados por Luan, Ricardo e Dudu. Com o resultado, o Almirante chegou aos 14 pontos, ultrapassou Volta Redonda e Fluminense e alcançou a liderança do Grupo B.

O JOGO

Irreconhecível! É dessa forma que pode ser resumido o desempenho cruzmaltino na primeira etapa no CT do Artsul. Mesmo contando com os retornos de João Victor e Paulo Vitor, que não estiveram em campo na partida passada, o Vasco não conseguiu apresentar um bom futebol. A equipe de São Januário chegou a criar algumas oportunidades e acertar a trave com Hugo Borges, mas foi o Macaé que balançou as redes, aos sete minutos, em rápida jogada de contra-ataque. O Alvianil Praiano poderia ter ampliado aos 27, porém a trave salvou o time vascaíno.

No segundo tempo, o treinador Marcus Alexandre substituiu João Victor por Dudu, mas a mudança demorou um pouco para surtir efeito. Aos quatro minutos, o Macaé encaixou um novo contra-ataque e arrumou uma falta na entrada da grande área. Na cobrança, João Pedro nada conseguiu fazer para impedir o segundo tento rival. Precisando reverter um placar adverso de 2 a 0, o Gigante da Colina se lançou ao ataque. Aos 17, após Mayck obrigar o goleiro rival a fazer uma grande intervenção, Luan fez grande jogada individual e diminuiu o marcador.

O Vasco cresceu após o gol e passou a apresentar o futebol das últimas partidas. Com Linnick no lugar de Moresche, o Cruzmaltino foi para cima. As oportunidades, entretanto, só começaram a surgir nos momentos finais da partida. Após cruzamento de Luan, aos 43, Ricardo se antecipou aos marcadores e empatou a partida. Melhor em campo, o Almirante não demorou muito para conseguir a virada. Aos 45, Dudu tabelou com Robinho, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, decretando o triunfo por 3 a 2.

Escalação do Vasco: João Pedro, Cayo Tenório, Mayck, Ricardo e Luan; João Victor (Dudu), Bruno Cosendey e Moresche (Linnick); Robinho (Rafael França), Hugo Borges e Paulo Vitor. Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria































Fonte: Flickr oficial do Vasco