A Seleção Brasileira sub-17 começou a caminhada no hexagonal final do Sul-Americano. O time canarinho entrou em campo na noite da última terça-feira (07/03) para enfrentar o Paraguai e, assim como na primeira fase, o confronto não teve um vencedor. As seleções empataram em 2 a 2 no Estádio El Teniente, no Chile. O atacante Paulinho sofreu o pênalti que originou no segundo gol brasileiro e foi um dos destaques da partida.
Desde a primeira fase do torneio, a promessa vascaína vem chamando atenção. Antes da bola rolar para Brasil e Paraguai, o jovem havia participado de três dos quatro gols marcados da equipe canarinho, convertendo em uma oportunidade e servindo os companheiros em duas outras. Na partida de ontem, Paulinho sofreu o pênalti que originou o segundo gol brasileiro, ainda no primeiro tempo de jogo.
O Brasil segue invicto na competição e nesta sexta-feira (10) encara a Venezuela, às 22h15, no mesmo local. Provavelmente, o técnico Carlos Amadeu repetirá a equipe que empatou com o Paraguai e o atacante Paulinho estará mais uma vez em campo. Um ano mais jovem que a maioria dos jogadores da Seleção sub-17, o outro representante vascaíno, o goleiro Lucão, ficou como opção no banco de reservas.
Fonte: Site oficial do Vasco