Uma das principais apostas das categorias de base do São Paulo, o lateral-direito Foguete está de malas prontas para Goiás.
O jogador irá defender o Vila Nova até o fim do Estadual em um empréstimo gratuito com os dois clubes dividindo a despesa com salário. Foguete estava na disputa com Lyanco, Caíque e Wellington pela última vaga no elenco são-paulino para a disputa do Paulistão, mas, na manhã desta sexta-feira, o jogador sequer apareceu para treinar no CT da Barra Funda, com a liberação do clube.
O plano da comissão técnica comandada por Rogério Ceni é dar rodagem e experiência a Foguete. Apesar de sua ascensão no clube, o time principal conta com Bruno e Buffarini para a posição no momento, o que tornaria muito difícil o seu aproveitamento nos jogos.
Com 21 anos, Foguete foi revelado pelo Vasco da Gama, começou a defender o São Paulo aos 17 anos e se tornou recordista de partidas pela base do clube. Foram 129 jogos e oito títulos: Future Cup (etapa do Brasil), Weifang Cup e Copa do Brasil Sub-17 (em 2013), Copa do Brasil (bicampeão), Copa Ouro, Copa RS, Copa Libertadores da América e Campeonato Paulista Sub-20.
Em dezembro do ano passado, o São Paulo renovou o contrato com o atleta até dezembro de 2018. Em janeiro, Foguete foi integrado por Rogério Ceni para participar da pré-temporada da equipe nos Estados Unidos e chegou a ser utilizado no segundo tempo do duelo contra o River Plate, que acabou terminando 0 a 0 e teve o São Paulo como vencedor da semifinal da Florida Cup, nos pênaltis.
Fonte: ESPN.com.br