Passada a Taça Guanabara, o Vasco tem agora em seu futuro próximo a Copa do Brasil e a Taça Rio para se concentrar. E as lições da eliminação no primeiro turno do Campeonato Carioca são claras para Gilberto. O lateral-direito acredita que o time pode evoluir em dois pontos: entrosamento e finalizações.
A questão dos gols marcados pelo Vasco vinha sendo discutida há algumas partidas. O Cruz-Maltino marcou apenas seis vezes na Taça Guanabara – dos times grandes, é o pior no quesito. Apesar de elogiar Thalles, a quem vê como excelente finalizador, Gilberto reconheceu que a equipe precisa melhorar.
- Acho que a gente cria muito, mas ainda não estão saindo os gols. Não tem que ficar procurando culpado nos atacantes. É um todo. A gente tem que tentar buscar todas as soluções possíveis para resolver a situação. Ainda não é um problema, é começo de temporada – disse o lateral.
Conseguir entrosar a equipe pode ajudar diretamente na tarefa de marcar. Gilberto, um dos oito reforços do Vasco para a temporada, é exemplo disso. Ele chegou após alguns jogos, assumiu a titularidade no decorrer da Taça Guanabara e vê que ainda há uma distância para equipes mais prontas – como foi o caso do clássico contra o Flamengo.
- O Vasco se reforçou bastante no começo da temporada. A questão do entrosamento é importante. Tem clubes jogando junto há um ano, e isso faz diferença. No futebol não dá tempo, temos que buscar ao máximo nos preparar, treinar, focar, tentar ganhar com a nossa qualidade técnica.
O próximo desafio do Vasco é nesta quarta-feira, contra o Vila Nova, em Goiânia, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time treina em São Januário na manhã de terça e viaja em seguida.
Fonte: GloboEsporte.com