Flamengo e Vasco sem dúvida é uma partida inesquecível para qualquer jogador. E na véspera de um clássico importante, que ainda vale a classificação para a final da Taça Guanabara, o frio na barriga é ainda maior. Tanto para os mais experientes, que já estão acostumados com a maior rivalidade entre os clubes do Rio de Janeiro, quanto para os estreantes no "Clássico dos Milhões".
Em São Januário, o duelo é sempre encarado como uma decisão à parte. E Jean, Kelvin e Escudero, são apenas alguns dos jogadores que irão experimentar pela primeira vez essa rivalidade dentro de campo.
O volante, por exemplo, não escondeu a alegria de encarar o Flamengo pela primeira e brincou com Guerrero.
"É o maior jogo da minha vida, o maior clássico da minha carreira. A alegria que eu estou tento levar para dentro de campo.", disse Jean.
"Futebol é uma coisa linda e estamos perdendo a essência com essa violência... Sequer tem respaldo para ter uma dimensão maior do que o Vasco. Focamos no que temos que fazer. O único guerreiro que conheço sou eu (risos).", completou.
Além dele, outro estreante é Kelvin, atacante de 23 anos, que chegou do Porto por empréstimo por uma temporada. O jovem atacante destacou a importância da partida.
"Estamos nos preparando bem com os trabalhos. É um jogo importante, tem também o fato de que o Vasco tem um bom histórico nos últimos clássicos. Vamos brigar pela classificação", disse em entrevista ao Lance.
Debutante ou experiente, a única certeza é que tem tudo para ser um grande duelo, com a rivalidade ainda mais em alta entre os próprios jogadores e torcedores.
A partida do próximo sábado (25) está marcada para às 18h30 (horário de Brasília), em Volta Redonda, pela semifinal da Taça Guanabara. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Flamengo tem a vantagem do empate.
Fonte: Goal.com