Com uma série de ações durante todo o dia, o Vasco promoveu um verdadeiro #DiaFabuloso para receber o atacante Luis Fabiano, novo reforço do clube. Pela manhã, a torcida fez a festa no Aeroporto Santos Dumont na recepção do jogador, que ainda se encontrou com o presidente Eurico Miranda e vice-presidentes antes de sua apresentação na Sede Náutica. No caminho para a Lagoa, vinte sócios-torcedores tiveram a chance de conhecer pessoalmente o camisa 9 em uma experiência única no Sócio Torcedor Gigante. Após conversar com a imprensa, o atleta conheceu a estrutura de São Januário, falou com os companheiros e ainda marcou dois gols na primeira atividade, que também teve presença marcante dos torcedores vascaínos.
Tudo isso foi filmado, fotografado e acompanhado de perto pelas redes oficiais do clube, que tiveram o maior engajamento do ano na última terça-feira (21/02), superando Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras, concorrentes também nesta briga fora de campo. Segundo o site Futebol Retweet, o conteúdo produzido pelo clube foi 360% maior do que a média em dias normais, sendo responsável por quase um terço do engajamento dos 24 clubes monitorados.
- Desde o início percebemos o carisma do Luis Fabiano e a vontade dele de marcar sua passagem pelo Vasco. O sucesso da chegada do Fabuloso nas redes sociais mostra a sintonia dos vascaínos com o novo reforço - afirma Marco Antônio Monteiro, vice-presidente de Divulgação e Marketing.
Além do sucesso nas redes sociais, o Sócio Torcedor Gigante recebeu um novo combustível, com mais de 400 sócios em uma semana, equivalente a todo mês janeiro.
- O programa Sócio Torcedor entra
em 2017 num novo patamar. Acreditamos que a torcida do Vasco entende que o
investimento mais forte este ano tem relação com o saneamento financeiro dos
dois últimos anos e com a nossa certeza de um engajamento forte do torcedor no
estádio e no programa – ressalta o dirigente.
Veja em detalhes a pesquisa feita pelo site Futebol Retweet.
Para receber Luis Fabiano, o Vasco criou o Dia Fabuloso e conseguiu a maior pontuação de engajamento da terça feira (21/02) no Twitter. Foi um engajamento 360% maior que a média do clube. Sendo responsável por quase um terço do engajamento dos 24 clubes monitorados. Já citamos aqui a importância de postar várias vezes para dar mais visibilidade ao assunto. E foi isso que o Vasco fez e aproveitou bem. Os 20 tweets de maior engajamento foram relacionados à chegada de Luis Fabiano.
Esse bom desempenho do #DiaFabuloso ajuda o Vasco a manter o segundo lugar no ranking de engajamento, do ano. Ultrapassou o engajamento do Corinthians, no Twitter, dia 17 de fevereiro e vem conseguindo aumentar a diferença para o terceiro colocado.
Quando comparamos a pontuação do dia, com as de grandes contratações de outros Clubes, a chegada de Luis Fabiano foi a segunda que mais engajou.