Chegada de Luis Fabiano movimentou redes sociais do Vasco e Sócio Torcedor Gigante

Quinta-feira, 23/02/2017 - 09:47
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Com uma série de ações durante todo o dia, o Vasco promoveu um verdadeiro #DiaFabuloso para receber o atacante Luis Fabiano, novo reforço do clube.  Pela manhã, a torcida fez a festa no Aeroporto Santos Dumont na recepção do jogador, que ainda se encontrou com o presidente Eurico Miranda e vice-presidentes antes de sua apresentação na Sede Náutica. No caminho para a Lagoa, vinte sócios-torcedores tiveram a chance de conhecer pessoalmente o camisa 9 em uma experiência única no Sócio Torcedor Gigante. Após conversar com a imprensa, o atleta conheceu a estrutura de São Januário, falou com os companheiros e ainda marcou dois gols na primeira atividade, que também teve presença marcante dos torcedores vascaínos.

Tudo isso foi filmado, fotografado e acompanhado de perto pelas redes oficiais do clube, que tiveram o maior engajamento do ano na última terça-feira (21/02), superando Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras, concorrentes também nesta briga fora de campo. Segundo o site Futebol Retweet, o conteúdo produzido pelo clube foi 360% maior do que a média em dias normais, sendo responsável por quase um terço do engajamento dos 24 clubes monitorados.

- Desde o início percebemos o carisma do Luis Fabiano e a vontade dele de marcar sua passagem pelo Vasco. O sucesso da chegada do Fabuloso nas redes sociais mostra a sintonia dos vascaínos com o novo reforço - afirma Marco Antônio Monteiro, vice-presidente de Divulgação e Marketing.

Além do sucesso nas redes sociais, o Sócio Torcedor Gigante recebeu um novo combustível, com mais de 400 sócios em uma semana, equivalente a todo mês janeiro.  

- O programa Sócio Torcedor entra em 2017 num novo patamar. Acreditamos que a torcida do Vasco entende que o investimento mais forte este ano tem relação com o saneamento financeiro dos dois últimos anos e com a nossa certeza de um engajamento forte do torcedor no estádio e no programa – ressalta o dirigente.

Veja em detalhes a pesquisa feita pelo site Futebol Retweet


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Para receber Luis Fabiano, o Vasco criou o Dia Fabuloso e conseguiu a maior pontuação de engajamento da terça feira (21/02) no Twitter. Foi um engajamento 360% maior que a média do clube. Sendo responsável por quase um terço do engajamento dos 24 clubes monitorados. Já citamos aqui a importância de postar várias vezes para dar mais visibilidade ao assunto. E foi isso que o Vasco fez e aproveitou bem. Os 20 tweets de maior engajamento foram relacionados à chegada de Luis Fabiano.

Esse bom desempenho do #DiaFabuloso ajuda o Vasco a manter o segundo lugar no ranking de engajamento, do ano. Ultrapassou o engajamento do Corinthians, no Twitter, dia 17 de fevereiro e vem conseguindo aumentar a diferença para o terceiro colocado.

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Quando comparamos a pontuação do dia, com as de grandes contratações de outros Clubes, a chegada de Luis Fabiano foi a segunda que mais engajou.

Rômulo (Flamengo) – 187 mil
Luis Fabiano (Vasco) – 86 mil
Palmeiras (Borja) – 63 mil
Pratto (São Paulo) – 41 mil
Montillo (Botafogo) – 19 mil

Dessas apresentações, o Vasco foi o clube que mais soltou mensagens sobre a contratação. O tweet que teve maior engajamento, na apresentação do Luis Fabiano, conseguiu pouco mais de 9 mil pontos. O do Borja, quando foi divulgado pelo Palmeiras, teve mais de 26 mil pontos na mensagem de maior engajamento, mas não teve uma frequência tão grande de tweets. No total, acabou atrás do cruzmaltino.

Facebook

No Facebook o desempenho foi ainda melhor. O Vasco teve sua maior pontuação do ano.

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Também conseguiu mais de 30% do engajamento, do dia, e a proporção de pontuação em relação à média do clube foi um pouco maior que no Twitter. Foi um engajamento 400% maior que o normal (no Twitter foram 360%). Mesmo sendo uma rede social que não costuma ter um reflexo tão imediato como o Twitter.

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Assim como na outra rede, também foram várias postagens. Provando que no Facebook a quantidade também é importante para aproveitar o engajamento.

Instagram

O Instagram foi a única rede onde o Vasco não ficou com a melhor pontuação do dia. Mesmo postando várias fotos da festa.

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Youtube

O YouTube foi a rede onde o Vasco teve o maior salto de engajamento em comparação à média. Foi uma pontuação 560% superior ao que o clube costuma conseguir.

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Assim como nas outras redes, o Clube postou bastante, quatro vídeos. E conseguiu fazer isso no mesmo dia. O normal é que muitos vídeos acabem ficando para dias posteriores por serem mais trabalhosos. Mas o Vasco conseguiu colocar no ar a tempo de aproveitar o engajamento da torcida.


Fonte: Site oficial do Vasco