Ira Jovem divulga comunicado sobre torcedor do Urubu que se infiltrou na torcida do Vasco

Quarta-feira, 22/02/2017 - 02:14
comentários

Torcida Organizada Ira Jovem Vasco

COMUNICADO

Nota sobre o fato ocorrido durante o jogo Vasco x Portuguesa – RJ em 18/02/17:

Um torcedor do urubu, identificado como Igor Abreu, resolveu ir torcer, em São Januário, contra o Vasco da Gama. Porém, ao invés de adquirir um dos ingressos destinados à torcida visitante, comprou uma entrada para o espaço reservado a torcida vascaína.

O mesmo fez postagens em redes sociais falando que se conseguisse um certo número de “curtidas”, faria um vídeo retirando uma bandagem que escondia suposta tatuagem do urubu, no intuito de incitar os vascaínos presentes no jogo. Com a circulação das fotos nas redes sociais, acabou sendo reconhecido nas arquibancadas de São Januário, que reagiram à provocação feita pelo flamenguista.

Componentes da Ira Jovem perceberam a confusão e prontamente interviram para preservar a integridade física do torcedor rubro-negro. Ajudaram a PM a retirar o indivíduo do meio da torcida vascaína.

O G.R.T.O. Ira Jovem Vasco repudia violência, por isso se fez presente para evitar maiores danos ao torcedor flamenguista, porém, também repudia essa forma de provocação, onde o torcedor rival se expos de forma irresponsável e antidesportiva. Respeitamos torcedores de clubes rivais, inclusive existe em nosso estádio um setor exclusivo para eles, onde podem torcer para seus times de forma sadia e segura.

Esperamos que situações como a ocorrida no sábado não venham a se repetir, pois os componentes da Ira Jovem podem não estar perto para salvar indivíduos como este, que tomem atitudes irresponsáveis e prejudiquem o espetáculo do futebol.

A Ira Jovem promove a paz no futebol, dentro e fora dos estádios. Prezando para que haja sempre uma rivalidade sadia e sem violência.

Saudações Vascaínas.

Pelo Vasco, para o Vasco, com o Vasco.

Fonte: Facebook Torcida Organizada Ira Jovem Vasco