Aquele período em que os times levavam jogos para outras praças acabou. Em congresso técnico realizado na tarde desta segunda-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ficou decidido que os clubes estão proibidos de vender partidas para estádios de outros estados no Brasileiro 2017. Não foi uma decisão unânime, já que algumas agremiações votaram de forma contrária.
A prática já vinha sendo alvo da entidade há algum tempo. No ano passado, a CBF proibiu que os clubes vendessem seus jogos nas cinco rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
Outra medida, mas apenas para 2018, atinge em cheio o Atlético-PR. Nenhum estádio no ano que vem poderá ter campo de grama sintética. De acordo com a entidade, atuar neste tipo de gramado causa "desnível técnico" para as equipes que não estavam acostumadas. A Arena da Baixada, em Curitiba, tem seu gramado artificial desde 2016.
A CBF também levou para votação uma propostas para que houvesse um limite de 33 atletas inscritos por equipe. Os clubes foram contrários e a medida não foi aprovada.
Fonte: GloboEsporte.com