Com poucas chances durante os jogos, Bruninho mantinha o mesmo ritmo intenso nos treinamentos em São Januário. Bicampeão do NBB vestindo a camisa do Brasília e campeão da Liga Ouro com o Vasco, o armador esperou paciente por uma oportunidade de entrar em quadra e ajudar o Gigante do Basquete na principal competição do país. Aos poucos, o técnico Dedé Barbosa foi utilizando o camisa 25 nas partidas e, no último duelo, contra o Basquete Cearense, veio a principal chance para o atleta. Logo em um dos primeiros lances, acertou uma bola de três e foi importante para o time no decorrer do confronto com assistências e boa participação no setor defensivo.
- Eu comecei a ser mais participativo nos treinos, em alguns jogos vinha tendo mais oportunidades. Mais sempre estive focado e sabendo que nossa equipe conta com 13 atletas, o que não é comum. Nunca desisti, procurei dar o meu melhor nos trabalhos semanais e na última partida contra o Basquete Cearense pude entrar bem e ajudar o time. Vou manter esta pegada para ajudar o Vasco em quadra. Não é fácil ficar um tempo sem jogar, mesmo que esteja treinando, é diferente. A concentração é outra. Se eu pude entrar com qualidade é porque os jogadores me ajudaram. Quando entrei, os que estavam em quadra comigo foram me ajudando e eu correspondi as expectativas - disse Bruninho.
Após duas derrotas no Nordeste, contra Vitória e Basquete Cearense, o Vasco trabalha para encarar o Bauru e voltar a vencer no campeonato. A partida será realizada na próxima terça-feira (21/02), às 19h30, no Ginásio Vasco da Gama, no reencontro da torcida vascaína com o time em São Januário.
- Estamos vindo de uma viagem cansativa, com dois duelos que foram muito pegados, o último ainda na prorrogação. O NBB é isso, uma partida atrás da outra. E mantemos o foco no próximo jogo sempre. Agora enfrentaremos o Bauru, que vem de uma sequência de seis vitórias e virão ao Rio para tentar aumentar este número contra a gente. Vamos fazer de tudo para encerrar esta boa sequência deles e vencê-los diante de nossos torcedores, que é algo que valorizamos bastante. Gostamos de atuar em São Januário e espero que amanhã esteja lotado - falou Bruninho.
A concorrência na posição de armador (posição 1) é grande no elenco cruzmaltino. Dedé conta com Nezinho, Bruninho, Palacios e Ricardinho para a função, que também pode ser exercida por Hélio. Bruninho falou sobre a disputa dentro da equipe.
- A concorrência é saudável, todos trabalham no máximo de suas capacidades e cabe ao Dedé escolher quem está melhor para dar uma resposta positiva nos jogos. Isto muda de um dia para o outro. Um dia eu posso estar em atuando e no outro o Palacios ou o Ricardinho. Toda esta concorrência dentro da equipe ocorre da melhor forma possível e é natural em um time com a qualidade do nosso - comentou o armador.
Bruninho em ação contra o Basquete Cearense |
Bruninho durante treinamento em Fortaleza |
Bruninho tenta o drilhe no adversário, em confronto contra o Macaé |
Fonte: Site oficial do Vasco