Flamengo e Vasco se enfrentarão, no sábado de carnaval, pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Onde e em quais condições? Essas perguntas terão de ser respondidas no decorrer da semana.
Na quinta-feira (16/2), a diretoria do Fla estabeleceu contato informal para trazer o clássico para o Estádio Mané Garrincha, mas a Polícia Militar do DF alegou que não teria condições de garantir o policiamento no local, devido à presença do efetivo no carnaval. O contato foi feito durante a partida da Primeira Liga contra o América-MG, no Bezerrão. A capital, então, acabou descartada.
Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Distrito Federal informou que um jogo, pré-agendado no Mané Garrincha, teria sido cancelado por causa de Flamengo x Vasco. “O nosso efetivo está todo voltado para os bloquinhos de rua”, confirmou ao Correio o major Michello Bueno, porta-voz da PMDF.
Dono da melhor campanha na fase classificatória, o rubro-negro seria o “dono” da partida, mas o mando pertence à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Como o Maracanã segue fechado e a presença do Fla como mandante no Engenhão foi vetada pelo Botafogo — que ontem venceu o Boavista por 3 x 2, num duelo de equipes já eliminadas —, o rubro-negro não teria como atuar no Rio. “Por enquanto, (o jogo) está marcado para o Engenhão”, disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Já o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, perguntado sobre o local da partida”, limitou-se a responder: “Não sei”.
A divisão de público é outro entrave para a semifinal. O Ministério Público estadual recomendou a presença de uma só torcida em clássicos, mas o presidente do Vasco, Eurico Miranda, disse que não aceita jogar assim.
Fonte: Superesportes