Preparador projeta estreia de Luis Fabiano em até 3 semanas

Segunda-feira, 20/02/2017 - 08:35
comentários

Anunciado como reforço do Vasco na última quinta-feira, Luis Fabiano vai precisar de tempo para poder estrear pelo Cruz-Maltino. Segundo Eduardo Moreno, que cuidou da preparação física do atacante durante o período de negociação na China, o jogador precisará de três semanas para estar em condições de entrar em campo.

- Ele se apresenta relativamente bem fisicamente, dentro da estrutura que a gente tinha. Foi o máximo que a gente conseguiu. Treinamos 100% a parte física. O que está faltando para ele é contato com bola. Precisa fazer coletivo, treinar finalização, cabeceio - relatou o preparador.

Eduardo, que já foi preparador físico do Guarani e trabalha na Unicamp, conhece Luis Fabiano desde a infância. Quando o Fabuloso percebeu que a negociação com os chineses demoraria, chamou o amigo para acompanhá-lo. Entretanto, encontrou dificuldades: treinou numa academia sem aquecimento, sob temperaturas negativas, teve de correr na rua e pegou uma gripe que o deixou cinco dias sem exercícios.

- Começamos a preparação dele em Campinas, uma semana antes de viajar. Ele fez reforço muscular, correu para melhorar a parte cardiorrespiratória. Está bem fisicamente. Mas faz dois meses e meio que não chuta uma bola no gol. Não em função dele, mas do time chinês – completou Moreno.

Durante o período, o Vasco monitorou as atividades de Luis Fabiano. O Caprres buscou informações sobre a preparação do Fabuloso, mas não participou ativamente dos exercícios preparados para o atacante.

Luis Fabiano chega ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, às 9h, no aeroporto Santos Dumont. A expectativa é de que seja recepcionado pela torcida logo após o desembarque. Ele será apresentado na sede náutica do Vasco, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul da cidade. Depois, fará seu primeiro treino com os novos companheiros.

Fonte: GloboEsporte.com