Revelado no Vasco, Romulo chegou ao Flamengo neste ano, vindo do Spartak Moscou, da Rússia. E, mesmo após mais de quatro anos no futebol europeu, o volante ainda considera um ex-companheiro em São Januário como o grande jogador com quem já atuou. Em entrevista ao "Troca de Passes", o meio-campista elogiou Felipe, que também passou pelos dois rivais na carreira, por sua qualidade e liderança em campo.
- Eu já joguei com vários (bons jogadores), mas o cara que eu achava diferenciado dentro de campo era o Felipe. Ele queria a bola o tempo todo, tinha um passe refinado e chamava a responsabilidade - disse Romulo.
Recém-chegado ao Flamengo, o volante não pensa em um retorno para a Europa neste momento. Mas espera que o Rubro-Negro seja importante para outra volta: à seleção brasileira.
- O futuro, a gente não sabe, mas meu objetivo agora é voltar para a seleção brasileira (...) Vou procurar me doar ao máximo no Flamengo, ajudar meus companheiros, para poder chegar à seleção brasileira.
Romulo fez parte da equipe que conquistou a prata nas Olimpíadas de 2012, em Londres, e lembra como foi a convivência com o grande craque daquele time, Neymar.
- O Neymar é um cara muito extrovetido e sempre procura agregar, para a gente se manter focado em cada jogo, em cada treino.
O volante também elogiou o técnico Zé Ricardo e acredita que o treinador irá conquistar títulos no futuro.
- O Zé Ricardo é um cara tranquilo, que sempre conversa com os jogadores. É um cara que tem um trabalho bem interessante, moderno, tem tudo para crescer e conquistar títulos com o Flamengo.
Neste domingo, o Flamengo encara o Madureira pelo Campeonato Carioca. Se empatar, o Rubro-Negro garante a segunda posição do Grupo B.
Fonte: Sportv.com