Em meio à euforia pela chegada de Luis Fabiano, o Vasco tem um compromisso decisivo neste sábado. Às 16h30 (de Brasília), em São Januário, enfrenta a Portuguesa, pela última rodada da Taça Guanabara, precisando da vitória para garantir a classificação para as semifinais da competição.
Para o duelo, a equipe não contará com Manga Escobar, apresentado na quinta-feira, mas que ainda não está na melhor condição física para estrear. O colombiano tem treinado com desenvoltura, impressionou pela velocidade, mas ainda deve levar uma semana para estar à disposição do técnico Cristóvão Borges.
Por outro lado, o Vasco terá três retornos: o atacante Thalles, livre de uma amigdalite, o lateral-esquerdo Henrique, recuperado de um estiramento no joelho, e o volante Douglas, que voltou a treinar nesta semana após defender a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. Os dois primeiros devem ser titulares.
Combinações para a classificação
Em segundo lugar no Grupo C, com seis pontos, o Vasco depende apenas de si para se classificar, caso consiga a vitória. Se tropeçar, precisará torcer contra Volta Redonda e Resende. O Voltaço pega o Fluminense, tem a mesma pontuação, mas uma vitória a menos. O Resende, com quatro pontos, recebe o Bangu. Veja a tabela.
Confira os cenários possíveis:
Vitória do Vasco: classificação garantida, sem depender de outros resultados.
Empate com a Portuguesa: é preciso que nem Resende nem Volta Redonda vençam suas partidas.
Derrota para a Portuguesa: o Volta Redonda teria de perder para o Fluminense (empate classificaria o Voltaço); o Resende não poderia vencer o Bangu.
Fonte: GloboEsporte.com