São Januário teve uma manhã agitada nesta sexta-feira. Por volta de meio-dia, homens da Polícia Militar chegaram à sede do Vasco em três viaturas para cumprir uma diligência para obter informação. A ordem judicial obrigou o clube a disponibilizar a atual lista de sócios votantes, de olho na eleição do Conselho Deliberativo, programada para o fim do ano.
Os portões do clube amanheceram fechados nesta sexta. Foi alegado aos funcionários que chegaram para trabalhar que a decisão foi tomada por precaução, devido aos rumores de que a Polícia Militar do Rio faria paralisação semelhante a que ocorre no Espírito Santo.
Já cientes da ordem judicial - a informação vazou para o clube na noite de quinta-feira -, alguns funcionários e advogados do Vasco esperavam a chegada da polícia no lado de fora de São Januário. Com a PM no local, o clube foi aberto e dois peritos e mais um oficial de justiça buscaram a lista de sócios na secretaria do clube.
A ordem para obter a lista foi expedida depois que a oposição à atual diretoria do clube entrou com pedido na Justiça. A intenção é ter acesso às informações de entrada e saída de sócios.
Agora, essa lista será analisada pelos peritos, que farão uma relatório em cima do documento.
Fonte: Extra Online