Sem Douglas Luiz, a Seleção Brasileira Sub-20 empatou por 2 a 2 com a Argentina na noite desta 4ª-feira em Quito e segue correndo risco de terminar o hexagonal final Sul-Americano Sub-20 abaixo da 4ª colocação, ficando fora, assim, do Mundial Sub-20 da Coreia do Sul.
Richarlison abriu o placar para o Brasil aos 9 minutos do 1º tempo; aos 25, Mansilla empatou; aos 20 minutos do 2º tempo, Felipe Vizeu, de pênalti, colocou o Brasil novamente em vantagem; porém, aos 49 minutos, Martínez, de cabeça, empatou para a Argentina.
Douglas Luiz chegou a ter sua entrada em campo anunciada por volta dos 15 minutos do 2º tempo, mas o treinador Rogério Micale mudou de ideia e colocou Alan em campo, mandando o vascaíno retornar para o aquecimento.
O Brasil enfrenta a Colômbia no sábado, às 20h45, precisando vencer (caso a Argentina derrote a Venezuela no jogo das 18h30) para se garantir no Mundial da categoria.
Fonte: NETVASCO (texto), CBF (foto), GloboEsporte.com (tabela, classificação)
Brasil empata com a Argentina em 2 a 2
A Seleção Brasileira Sub-20 enfrentou a Argentina em partida iniciada na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, e ficou no empate em 2 a 2. Richarlison e Felipe Vizeu marcaram os gols do time brasileiro na partida, válida pela quarta rodada do hexagonal final do Sul-Americano da categoria.
Com o resultado, o Brasil chegou a cinco pontos na tabela de classificação e segue na quarta colocação. A Seleção Brasileira volta a campo no próximo sábado (11), novamente no Estádio Olímpico de Atahualpa, para enfrentar a Colômbia. A partida está marcada para às 20h45 (de Brasília). Em caso de vitória, o time canarinho garante a vaga na Copa do Mundo Sub-20, que será disputada a partir do dia 20 de maio, na Coreia do Sul.
O jogo
Pensando em garantir logo a classificação para o Mundial da categoria, a Seleção Brasileira entrou em campo com tudo e foi buscar o primeiro gol logo aos nove minutos. Maycon fez lançamento longo para a área, Richarlison dominou no peito e tentou a finalização, que não saiu na forma ideal. Na segunda tentativa, mesmo caído, ele conseguiu superar o goleiro Cambeses e abriu o placar. A Argentina respondeu aos 24. Mansilla fez bonita jogada individual e cruzou na área, mas Maycon cortou para escanteio. Na cobrança, Molina desviou de cabeça para o meio da área e Mansilla escorou no segundo pau para deixar tudo igual no placar. Após o gol de empate, o jogo ficou bastante amarrado no meio-campo. Aos 42 minutos, o Brasil conseguiu chegar bem ao ataque novamente. Richarlison serviu Guilherme Arana, que bateu cruzado. O goleiro argentino fez grande defesa e, no rebote, a defesa conseguiu afastar. No minuto seguinte, a Alviceleste teve boa oportunidade. O autor do gol, Mansilla, recebeu na área e entrou de carrinho, mas a bola foi para fora.
Na etapa final, o Brasil começou melhor novamente. Aos dez minutos, Matheus Sávio buscou jogo com Arana, que invadiu a área e soltou uma bomba, mas mandou para fora. Oito minutos depois, Felipe Vizeu foi puxado por Belmonte na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Vizeu foi para a bola e bateu com categoria, deslocando o goleiro, para deixar o time canarinho na frente novamente. A Argentina não se entregou e, já aos 50 minutos, buscou o empate com gol de Martínez.
Brasil: Lucas Perri; Dodô, Lyanco, Léo Santos e Guilherme Arana; Maycon, Caio Henrique e Matheus Sávio (Allan); Richarlison (Giovanny), David Neres (Léo Jabá) e Felipe Vizeu.
Fonte: CBF