Sem clube desde que deixou a Juventus em junho de 2016, o zagueiro uruguaio Martin Cáceres era alvo de dois grandes clubes do futebol mundial, mas resolveu trilhar um caminho diferente. Sondado por Milan e Vasco na última semana, o jogador de 29 anos acertou com o Crystal Palace, da Premier League. O motivo da decisão, como revelado pelo jornal italiano TuttoSport, foi meramente financeiro.
Procurado em um primeiro momento pelo Milan, ele chegou até a fazer exames médicos. O clube italiano teria oferecido um contrato de 250 mil euros (cerca de R$ 840 mil) até o fim da atual temporada europeia, que termina em maio. O defensor, no entanto, preferiu a proposta dos ingleses, quase quatro vezes maior, cerca de 800 mil euros (R$ 2,6 milhões).
Aos 29 anos, Martín Cáceres chegará ao seu sétimo clube na carreira. Revelado pelo Defensor (URU), o polivalente jogador, que pode atuar na zaga ou nas duas laterais, passou também por Villarreal, Recreativo Huelva e Barcelona, na Espanha. Pela seleção uruguaia, o atleta já disputou 68 partidas e marcou três gols, além de ter conquistado a Copa América em 2011.
Caso acertasse com o Vasco, o defensor seria o sétimo reforço da equipe carioca para a temporada. Até aqui, o Cruzmaltino já contratou o lateral-direito Gilberto, o volante Jean, os meias Wagner, Escudero e Kelvin, além do atacante Muriqui. Na Inglaterra, o uruguaio chegará para atuar no vice-lanterna da Premier League. Até aqui, o Crystal Palace tem 19 pontos em 24 jogos.
Fonte: Fox Sports