O Vasco vai buscar volantes no mercado. Assim mesmo, no plural. Mesmo antes da derrota para o Fluminense na estreia no Campeonato Carioca, a diretoria tinha esforços para reforçar o setor com dois nomes. A ideia é de que pelo menos um seja capaz de chegar e estrear em pouco tempo. Um zagueiro também está na mira do Cruz-Maltino.
Atualmente, a posição de volante é a mais carente do plantel. Marcelo Mattos é o único com característica mais forte de marcação. Douglas – com a seleção sub-20 na disputa do Sul-Americano -, Bruno Gallo, Andrey e Julio dos Santos são as outras opções, mas possuem menos força defensiva.
Muito por isso, Cristóvão apostou numa formação mais ofensiva neste início de trabalho. Julio dos Santos, Andrezinho e Evander foram testados mais recuados, numa tentativa de dar maior qualidade técnica. Em contrapartida, o time ficou exposto contra rivais como Corinthians e Fluminense.
Kelvin segue na pauta
A defesa virou a prioridade do Vasco, mas a diretoria ainda tenta nomes para outros setores. O atacante Kelvin, que foi procurado no fim de 2016, continua na pauta. Ele retornou ao Porto neste mês para ser reavaliado pelo clube português. Entretanto, tem sido pouco utilizado: atuou em apenas uma partida, por 21 minutos.
Mesmo assim, o Cruz-Maltino vê com certa cautela a possibilidade de contar com Kelvin. A negociação é considerada complicada pela diretoria. A liberação do Porto é vista como a parte mais difícil de um possível acerto.
Fonte: GloboEsporte.com