A principal torcida organizada do Vasco da Gama, a Força Jovem, foi punida, na tarde desta segunda-feira (30), pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) com uma suspensão de um ano em todo território nacional. O principal motivo da pena teria sido um conflito entre integrantes da torcida vascaína contra membros de uma facção do Santos (SP). O caso aconteceu no dia 21 de setembro do ano passado, quando pessoas ligadas à Força Jovem teriam apedrejado um ônibus da torcida santista.
Além disso, durante a confusão, artefatos como pedaços de pau, pedras e fogos de artifício, foram utilizados como armas. A Força Jovem fica impedida de acessar qualquer estádio durante os jogos do Vasco em qualquer competição, em quaisquer cirscuntâncias, tanto como mandante, quanto como visitante. De acordo com o Tribunal, outro fator importante para a decisão, foi a reincidência em casos semelhantes.
Vale ressaltar que, a pena fica mantida para torcedores uniformizados, além da proibição de peças como bandeirões, camisas, artefatos musicais e objetos que remetam a organização. No entanto, os torcedores poderão frequentar os estádios de forma descaracterizada.
Alheio a confusão envolvendo a torcida, o Vasco visita o Bangu em Moça Bonita, na próxima quinta (02) às 16h30. A Rádio FutRio transmite o confronto.
Fonte: FutRio
30/01/2017
Federação | Departamento Jurídico
IMPEDIMENTO DE ACESSO AOS ESTÁDIOS EM JOGOS DO C.R VASCO DA GAMA POR DOZE MESES EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL - GRÊMIO RECREATIVO TORCIDA ORGANIZADA FORÇA JOVEM DO CR VASCO DA GAMA
Fonte: FFERJ