A estreia do Campeonato Carioca colocará Abel Braga, treinador do Fluminense, frente a velhos conhecidos do futebol. Um deles é o técnico do Vasco, Cristóvão Borges. Os dois se enfrentaram diversas vezes como jogadores nas décadas de 1970 e 1980. Abel diz ter uma boa relação com o treinador cruzmaltino e que encontros eram frequentes.
- Joguei contra. A relação é boa. A gente se encontrava mais quando um estava desempregado. E quando se caminhava mais na praia. Agora, está difícil. Já tentaram roubar meu cordão. Não tenho mais o encontrado - disse Abel.
O Vasco não fica atrás quando o assunto é relacionamento com Abel. Revelado pelo Fluminense em 73, Abel Braga, chegou a Sã Januário em 1976 para atuar como zagueiro, após empréstimo ao Figueirense. Foi no time da Colina que Abel se destacou, chegando a seleção e posteriormente ao PSG, na França.
Grato ao clube, Abel relembra a época de jogador em entrevista ao Lancenet.
- Como jogador, o Vasco foi tudo para mim. A formação foi do Fluminense, mas no Vasco joguei, fui para a Seleção. Depois fui ao PSG. O Vasco abriu essa porta. O pessoal me adorava lá. Tenho fotos em casa... Se tivesse que bater com a cabeça na trave para evitar um gol, fazia - finalizou o comandante tricolor.
Fonte: Supervasco