Torcedor vascaíno, compre sua pipoca e sua bebida pois a situação de Luís Fabiano virou novela e ela poderá ser acompanhada com calma. Por conta do Ano Novo chinês e da discussão de valores a receber por parte do atacante, o desfecho do caso deu uma empacada e agora está longe de acontecer.
Fabuloso está no país asiático há uma semana e meia tentando uma rescisão contratual com o Tianjin Quanjian, com quem tem vínculo até o fim de 2017. O artilheiro possui um acordo verbal para tal, mas não abre mão de premiações a receber previstas em contrato após atingir metas.
A expectativa inicial era de que um desfecho acontecesse até esta terça (24) mas, até o momento, clube e jogador não chegaram a um denominador comum sobre tais valores e já há um certo ar de pessimismo nos corredores de São Januário.
Neste sábado (28), a China comemorará seu Ano Novo e o país terá um período de folga, o que faz com que a resolução da situação ainda esta semana seja improvável.
Enquanto isso, Luís Fabiano segue tentando manter a forma mesmo sob um inverno rigoroso. Na última terça-feira (24), ele registrou o momento em sua conta no Twitter:
No Brasil, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, segue otimista e voltou a repetir o discurso feito na apresentação do meia Wagner, quando garantiu que Fabuloso será do Cruzmaltino caso consiga sua rescisão.
"Eu já respondi isso, mas vou falar: se o Luís Fabiano voltar, vai para o Vasco", disse o dirigente nesta terça (24), em arbitral do Campeonato Carioca realizado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).
Monitorando Riascos
Enquanto Luís Fabiano não define sua situação na China, o Vasco segue monitorando Riascos. O Cruzmaltino possui um acordo verbal com o colombiano, mas ele só retornará a São Januário caso consiga uma reviravolta em seu imbróglio com o Cruzeiro. Atualmente, os mineiros possuem um parecer favorável da Justiça que obriga o atacante a pagar mais de R$ 2 milhões caso queira se desligar da Raposa.
Fonte: UOL