Um dos reforços do Vasco para 2017, Muriqui não tem presença garantida na estreia da equipe no Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no próximo domingo. O jogador passa por um trabalho de recondicionamento no Caprres (Centro Avançado de Prevenção Reabilitação e Rendimento Esportivo) para ficar em condições de aguentar as exigências de jogo.
Muriqui ficou fora das duas últimas partidas do Vasco no Torneio da Flórida, contra Corinthians e River Plate. O jogador sentiu dores lombares, que já o incomodavam desde que o fim do ano passado, quando ainda defendia o FC Tokyo.
Em São Januário, evita-se falar em prazo para que o atacante esteja de volta. Sua presença contra o Fluminense ainda não está descartada, mas é vista como difícil, considerando a postura do departamento médico em casos do tipo.
O processo pelo qual Muriqui passa é semelhante ao realizado em outros jogadores anteriormente. Nomes como Diguinho e Eder Luis fizeram trabalho a longo prazo antes de serem devolvidos à comissão técnica. O atacante Caio Monteiro é outro que também tem sido tratado pelo Caprres.
Fonte: GloboEsporte.com