Com passagens por Vasco e Cruzeiro, o atacante Duvier Riascos está livre do mercado. “Neste momento o que mais quero é jogar. Estou esperando propostas”, afirmou o colombiano ao jornal AS. Especulado no Millonarios (COL), rival do Atlético-PR na segunda fase da Conmebol Libertadores Bridgestone, o atacante afirmou que não está acertado com a equipe de Bogotá, mas também não descartou uma eventual transferência.
“É falso que eu tenha um princípio de acordo com o Millonarios e que vou chegar à Bogotá amanhã (terça-feira). Ninguém me mandou passagens para viajar, eu estou tranquilo na minha casa em Cali”, afirmou o jogador de 30 anos, que completou: “Mas é claro que me interessa”.
Riascos apareceu para o futebol brasileiro durante a Libertadores de 2013, quando atuava pelo Tijuana (MEX) e perdeu o pênalti decisivo nas quartas de final contra o Atlético-MG. Dois anos depois, ele se transferiu para o Cruzeiro, mas nunca conseguiu se destacar, tendo sido inclusive dispensado no ano passado depois de ter feito críticas ao clube após uma partida. Desde o caso, que aconteceu no dia 17 de julho, ele não entrou mais em campo.
O grande momento do colombiano no futebol brasileiro foi entre 2015 e 2016 quando atuou pelo Vasco. No clube carioca, ele disputou 49 jogos e marcou 17 gols. Ao longo da sua carreira, o atacante também passou ainda por América de Cali (COL), Real Cartagena (COL), Estudiantes de Mérida (VEN), Deportivo Cali (COL), Shanghai Shenhua (CHN), Puebla (MEX), Pachuca (MEX) e Morelia (MEX).
Fonte: Fox Sports