Um nome de peso da política vascaína gera cobiça de diversas correntes de oposição ao presidente Eurico Miranda: o ex-vice-presidente de futebol José Luiz Moreira. Quem conseguir o apoio do conselheiro espera usá-lo como trunfo nas eleições de novembro.
Desde que Moreira deixou a diretoria, no fim de 2015, e se tornaram públicos seus desentendimentos com Eurico Brandão, filho de Eurico Miranda, ele tem sido assediado. O conselheiro não nega, mas garante que não está preocupado com a política vascaína.
- Fui procurado sim por algumas pessoas, mas isso não quer dizer que tenho interesse em participar da política, por enquanto - explica.
Moreira garante que não se encontrou com ninguém. Ele é aliado de longa data de Eurico Miranda, candidato a reeleição. Atualmente, recebe R$ 300 mil por mês do clube, referentes a uma dívida de R$ 8 milhões que o Cruz-maltino contraiu em forma de empréstimos.
Outra peça de peso no quebra-cabeça é o vice geral do clube, Fernando Horta, que ainda não decidiu se permanecerá como aliado de Eurico. A pessoas próximas, ele dizia ter interesse em ser candidato este ano. A tendência é que depois do Carnaval, o presidente da Unidos da Tijuca comece a tratar do assunto.
Fonte: Extra Online