Elenco vascaíno assistiu ao jogo Orlando Magic x Milwaukee Bucks, da NBA; Rodrigo e Julio dos Santos comentam

Sábado, 21/01/2017 - 01:27
comentários

O zagueiro Luan não foi o único jogador do Vasco da Gama a ter um dia diferente nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (20/01), após o treinador Cristóvão Borges comandar o derradeiro treinamento para a partida contra o River Plate, o elenco cruzmaltino compareceu ao Amway Center, em Orlando, na Flórida, para prestigiar o duelo entre Orlando Magic e Milwaukee Bucks, pela NBA.

A noite foi repleta de muita emoção, em especial para o capitão Rodrigo. O defensor foi o escolhido para representar o Gigante da Colina no "Desafio de Arremessos" e teve a chance de bater bola num dos palcos da principal liga de basquetebol profissional do mundo. Ao lado de personagens dos outros clubes participantes da Florida Cup, o Xerife chegou a arriscar alguns arremessos.

- É um momento único. Todo os jogadores do time gostariam de estar no meu lugar. Você assistir um jogo da NBA já é algo extraordinário, imagina então pisar no palco onde aqueles caras mostram todo talento?! Eu voltei no tempo agora, virei criança de novo. Fiquei emocionado demais por estar curtindo esse momento. Deu um frio na barriga antes de entrar na quadra. É mais fácil jogar do que estar ali (risos) - afirmou Rodrigo.

Fã de basquetebol, Julio dos Santos é um telespectador assíduo dos jogos da NBA. O meio-campista, entretanto, jamais havia acompanhado uma partida "in loco". Apesar de ser torcedor do Cleveland Cavaliers, assim como a grande maioria dos atletas do elenco cruzmaltino, o paraguaio não escondeu a satisfação ao falar sobre a oportunidade de ver de perto um evento dessa magnitude.

- É a primeira vez que vejo uma partida de perto. Sempre acompanho os jogos pela TV e fiquei muito feliz por ter a oportunidade de conhecer um ambiente como esse. Cada um tem o seu time preferido, o meu é o Cleveland, mas é sempre bom prestigiar um espetáculo como esse. Eu tenho irmão que joga basquete profissional e vou ter muita história para contar quando encontrá-lo - disse Julio dos Santos, referindo-se a Gabriel, que atua no Libertad (PAR).



Fonte: Site oficial do Vasco