Nem Ponte Preta e nem Vasco da Gama. O experiente atacante Luis Fabiano está muito próximo de definir seu futuro e ele não deve ser no futebol brasileiro. Sem conseguir entrar em um acordo com os dirigentes do Tianjin Quanjian-CHN para a rescisão contratação, o Fabuloso tem tudo para continuar na China nesta temporada.
Luis Fabiano tem interesse em retornar ao futebol brasileiro, mas uma cláusula no contrato dizia que o contrato seria renovado automaticamente até o fim de 2017 caso o Tiajin Quanjian-CHN conquistasse o acesso à elite do Campeonato Chinês. E foi justamente o que aconteceu. O clube chinês se sagrou campeão da Segunda Divisão e, de quebra, o atacante terminou como artilheiro, com 23 gols.
Com propostas de Ponte Preta e Vasco da Gama em mãos, Luis Fabiano viajou no último final de semana para a China na tentativa de rescindir o contrato, mas o atacante não quer abrir mão de receber as premiações pré estabelecidas caso alcançasse metas. Antes otimistas, as duas diretorias já começam a pensar em outras possibilidades para seus setores ofensivos.
Hoje com 36 anos, Luis Fabiano deixou claro que deseja encerrar a carreira na Macaca, onde foi revelado em 1998 e ficou até 2000, quando se transferiu para o Rennes-FRA. Depois, se tornou ídolo no São Paulo - marcou 234 gols em nove temporadas e é o segundo maior artilheiro da história do clube - e passou ainda por Porto-POR, Sevilla-ESP e Seleção Brasileira.
Fonte: Futebol Interior