A convocação desta quinta-feira para o amistoso do próximo dia 25, contra a Colômbia, no Nílton Santos, é uma excelente oportunidade para Tite testar opções que acabam preteridas devido à boa base pinçada no exterior e já consolidada na seleção.
Diego, do Flamengo, vem sendo observado há tempos. Dos jogadores que atuam no Rio, o meia é quem mais chama a atenção do treinador. Tanto que Nenê, o ídolo do Vasco, nem passa pela cabeça de Tite.
- Não tenho preconceito em relação à idade. Mas o Nenê concorre com o Diego, que é extremamente talentoso, com o Moisés (Palmeiras) e uma série de jogadores que fizeram um grande campeonato. É a concorrência - explica o técnico.
O treinador da seleção completa na sexta-feira sete meses no cargo. É cedo ainda para fechar o grupo, mas Tite está cada vez mais firme em relação às suas escolhas.
- As pessoas me perguntam muito pelo Lucas Moura (PSG), e estou acompanhando-o. Mas ele concorre com Willian, (Philippe) Coutinho, Neymar e Douglas Costa. Não dá. Não há espaço para cinco.
Mas há espaço para jovens promessas. Uma delas, o volante Douglas, do Vasco.
- Devo convocar para o amistoso jogadores dos times dos Rio, exceto do Vasco. Mas, no futuro, o Douglas pode estar na seleção.
Fonte: Blog Extracampo - Extra Online