O técnico da Colômbia, José Pékerman, anunciou nesta terça-feira a lista de convocados para o amistoso contra o Brasil, no dia 25, no Estádio Nilton Santos. Como não se trata de data Fifa, somente 16 jogadores que atuam no futebol colombiano foram chamados, e o Atlético Nacional será a base da equipe com sete representantes. A partida é uma ação beneficente que tem como objetivo ajudar familiares de jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes que morreram na tragédia com o voo da Chapecoense, que caiu na Colômbia e deixou 71 mortos.
De acordo com a CBF, toda a renda do amistoso será enviada para a Chapecoense com o objetivo de indenizar todos os familiares das vítimas da tragédia. Destaques da lista colombiana para o atacante Borja e o meia Macnelly Torres, ambos do Atlético Nacional. O meia Santiago Montoya, ex-Vasco, também está na lista. Ele defende hoje a camisa do Deportes Tolima.
A apresentação dos jogadores convocados por José Pékerman está marcada para esta quarta-feira, no centro de treinamentos da Federação Colombiana em Bogotá. O técnico Tite anuncia a lista da seleção brasileira nesta quinta-feira.
Goleiros: David González (Independiente Medellín) e Camilo Vargas (Deportivo Cali).
Defensores: Farid Díaz (Atlético Nacional), Aguilar (Atlético Nacional), Bocanegra (Atlético Nacional), Orejuela (Deportivo Cali), William Tesillo (Santa Fe) e Leyvin Balanta (Santa Fe).
Meio-campistas: Macnelly Torres (Atlético Nacional), Uribe (Atlético Nacional), Aguilar (Deportivo Cali), Quintero (Deportivo Cali) e Montoya (Deportes Tolima).
Atacantes: Borja (Atlético Nacional), Ibargüen (Atlético Nacional) e Preciado (Deportivo Cali).
Fonte: GloboEsporte.com (texto), Reprodução Internet (foto)