O desejo do Vasco em poder contar com o meia-atacante Kelvin como reforço pode ter ido por água abaixo. Após a goleada do Porto sobre o Boavista por 3 a 0 pela 17ª rodada do Campeonato Português no último domingo (15 de janeiro), o treinador do clube português Nuno Espírito Santo afirmou que o jogador faz parte dos planos da equipe e que deve continuar até pelo menos o fim da temporada.
“Kelvin já está adaptado à dinâmica da nossa equipe, e naturalmente permanecerá até o fim da temporada”, afirmou o treinador que promoveu a entrada do jogador no segundo tempo.
A declaração do comandante do clube do Norte de Portugal frustra as pretensões do Vasco, que vinha sondando a sua contratação para a atual temporada. Após uma boa temporada pelo São Paulo no ano passado, o Cruzmaltino vinha tentando adiar o seu retorno ao clube português, que detêm seus direitos econômicos.
O jogador de 23 anos foi contratado pelo Porto em 2011 junto ao Paraná clube. Ainda sem experiência, o meia-atacante foi emprestado a algumas equipes do país antes de ser integrado de fato a equipe portuguesa. Na temporada 2012/13 foi dos pés dele que saiu o gol do título do Campeonato Português para os Dragões, após virada sobre o arquirrival Benfica por 2 a 1.
Em 2015 o Palmeiras repatriou Kelvin, que conquistou o título da Copa do Brasil junto do clube. No ano seguinte, o jogador permaneceu no futebol brasileiro após ter firmado novo contrato de empréstimo com o São Paulo.
Fonte: Fox Sports