Alan Cardoso e Henrique garantem briga saudável pela lateral-esquerda do Vasco

Segunda-feira, 09/01/2017 - 20:34
comentários

A julgar pelo entrosamento mostrado na entrevista coletiva em São Januário nesta segunda-feira, Alan e Henrique protagonizarão uma disputa saudável de posição para saber quem será o dono da lateral-esquerda do Vasco neste início de temporada. Bem-humorados, os dois revelaram amizade antiga nos corredores de São Januário.

- Só tem uma vaga, só que é uma briga saudável. Nós dois viemos da base. Sabemos o dia-a-dia do clube, o que o clube vive. Essa vaga vai ser bem disputada. Quem ficar com ela é merecedor – disse Henrique, de 22 anos.

- A gente procura conversar bastante, tem amizade. Conheço o Henrique há muito tempo. Não tem nenhuma rixa. Vou ficar feliz, e ele vai ficar feliz – completou Alan, de 19.

A disputa pode incluir um terceiro nome. A diretoria segue em busca de um reforço mais experiente para a lateral esquerda. A possível chegada de um concorrente, porém, é encarada com naturalidade.

- A gente está aqui para treinar. Se vier alguém, será bem-vindo, mas vai disputar posição com a gente – disse Henrique.

Alan sai na frente por vaga

Neste início de temporada, Alan tem começado os treinos como titular. Foi assim que ele disputou o jogo-treino contra o Bonsucesso, no último sábado. Este salto na hierarquia aconteceu na reta final de 2016, quando Henrique, até então reserva imediato de Julio Cesar, perdeu espaço para o garoto, mas entendeu a situação.

- Isso é super natural. A gente sabe que o que tiver atrás pode passar à frente. Não muda nada. A gente queria muito ajudar. Sempre vi o Alan na base, sei o potencial dele – garantiu Henrique.

Jovens, os dois sabem pouco do primeiro adversário do Vasco na temporada: o Barcelona de Guayaquil, rival na final da Libertadores em 1998, vencida pelo Cruz-Maltino. Aquele ano, inclusive, foi quando Alan nasceu. Questionados sobre a partida, eles se divertiram.

- Não lembro nem da Copa de 2002 – disse Henrique.

- Em 1998 eu nasci, pô – rebatou Alan, aos risos.

Os dois poderão escrever a história deles contra o Barcelona no dia 15 de janeiro, quando o Vasco estreia no Torneio da Flórida, nos Estados Unidos. O elenco viaja na próxima quarta-feira, à noite.



Fonte: GloboEsporte.com