Beach Soccer: Vasco goleia o Sampaio Corrêa por 5 a 1 e é campeão brasileiro

Domingo, 08/01/2017 - 14:16
comentários

O Vasco goleou o Sampaio Corrêa por 5 a 1 na tarde deste domingo em Santos e conquistou o Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. Com o resultado, os vascaínos se classificaram para a Libertadores.







Fonte: NETVASCO (texto), Twitter Beach Soccer Brasil (foto), Twitter oficial do Vasco (foto)


Vasco derrota Sampaio Corrêa na final do Brasileiro e vai à Copa Libertadores

Campeão mundial em 2011 e considerado o maior celeiro de atletas no futebol de areia, o Vasco da Gama apostou na força de um contra-ataque veloz e no rodízio de jogadores para conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Clubes. Sob o comando de Fábio Costa, auxiliar técnico da seleção brasileira, o time cruzmaltino goleou o Sampaio Corrêa por 5 a 1, neste domingo, nas areias da praia do Gonzaga, em Santos, e garantiu a vaga na Copa Libertadores. Bokinha (2), Antônio, Lucão e Mauricinho, eleito o melhor jogador do campeonato, marcaram os gols do "Trem Bala da Areia", enquanto Datinha descontou para os maranhenses. Responsável por defesas milagrosas que não deram trégua ao Sampaio, Rafael foi escolhido o melhor goleiro.

O campeão brasileiro representará o país na primeira edição da Copa Libertadores, que será realizada no mesmo local, entre os dias 10 e 15. A estreia do cruzmaltino será contra o venezuelano Reales Miranda, que levou os seus atletas para acompanhar a partida.

Gilberto Costa, técnico da seleção brasileira, invicta em 22 partidas na temporada de 2016, compareceu ao local para observar os atletas. O Brasileiro de Clubes, que seria realizado em dezembro do ano passado, foi adiado pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) em respeito às 71 vítimas da tragédia da Chapecoense, no dia 29 de novembro, na Colômbia.

Vasco não toma conhecimento do rival

Em contra-ataque veloz, Datinha aproveitou rebote do goleiro, dominou de costas para o gol e abriu o placar para o Sampaio Correia com uma bonita bicicleta, aos 2m15s. Uma bicicleta na trave de Lucão e sucessivos ataques deram muito ao goleiro Leandro Fanta, que tentou resistir o quanto pôde. Mas, depois de receber um passe açucarado na pequena área, Mauricinho bateu cruzado e empatou por 1 a 1.O Vasco teve calma e trabalhou duas vezes com Rafinha, que tocou para Bokinha empurrar para o fundo da rede e virar em 2 a 1 no fim primeiro período.

O Sampaio por pouco não igualou o placar logo nos primeiros segundos do segundo período com um chute de Eudim, que arrancou tinta do travessão. Os jogadores do time maranhense partiram para o ataque, mas levaram um balde de água depois de uma falta com muito efeito e veneno de Bokinha, que confundiu Fanta e ampliou a vantagem do cruzmaltino: 3 a 1. O Vasco não aproveitou três chances claras de gol, e abriu o caminho para uma reação do time maranhense, que começou a gostar do jogo. Os cariocas eram mais rápidos nos contra-ataques e trabalhavam melhor a bola, mas as ambas as equipes pecavam nas finalizações.

No terceiro período, precisando de ao menos dois gols para levar a partida para a prorrogação, o Sampaio partiu com tudo para o ataque, obrigando o goleiro Rafael a fazer grandes defesas. Fanta também precisou suar a camisa para não deixar a situação ficar ainda pior. Só não deu para segurar a bomba de Antônio, a seis minutos para o fim: 4 a 1. O cruzmaltino ia controlando bem o jogo, tocando a bola e administrando a vantagem. Fazia correr - e cansava - os atletas do time maranhense, que pareciam sentir mais o desgaste do que os cariocas, mais velozes em quadra. E foi em uma jogada magistral do craque do campeonato, Mauricinho, que Lucão fechou o caixão do Sampaio a 30 segundos para o estouro do cronômetro: 5 a 1.

Na preliminar, o Botafogo venceu o Rio Branco por 11 a 3 e conquistou a medalha de bronze. Os gols do Glorioso foram marcados por Rodrigo (3), Bryan (2), Paulinho (2), Thiago, Bernardo, Jeferson e Luis Fillip. Pelo clube capixaba, quem marcou foi Diego Malias, Ralson e Sonaldo.



Fonte: GloboEsporte.com


Vasco da Gama vence, de virada, e completa a galeria de troféus no beach soccer

O Vasco da Gama é o campeão do Campeonato Brasileiro de clubes de beach soccer 2017, competição que foi disputada na praia do Gonzaga, em Santos (SP). O ‘Trem-Bala da Areia’ venceu o Sampaio Corrêa, de virada, por 5 a 1 (gols de Bokinha (2) Mauricinho, Lucão e Antônio, com Datinha descontando), há pouco, na tarde deste domingo, dia 8, e entoou o ‘Casaca!’ na praia do litoral paulista. Com o resultado, o Cruzmaltino completou sua coleção de títulos nas areias do país, onde já estão os troféus do Mundialito de clubes (2011), do bicampeonato da Copa Brasil Manaus (2012-2014) e do Desafio RJ-SP (2010), entre outros.

Campeão da Copa Libertadores de 1998 no campo, a equipe vascaína de praia será a representante do país na Copa Libertadores, e estreia contra o Reales Miranda (Venezuela) nesta segunda-feira, dia 9, a partir das 17h30min (horário de Brasília) no campeonato que vai até domingo, dia 15, no mesmo local. Festa portuguesa, com certeza.

– Somos campeões! Isso é mais do que um objetivo alcançado, é um sonho, é um momento histórico para nós e para o clube! Isso aqui é Vasco! Tô muito feliz, vencemos adversários fortíssimos, esse título é a recompensa pela união, pelo trabalho e pela dedicação de todos da equipe! Agora vamos lutar pelo título da Libertadores! – vibrou o vascaíno Mauricinho.

– Ficamos tristes, claro, não era o resultado que queríamos, mas essa derrota não apaga o empenho, o comprometimento e a vontade que o Sampaio Corrêa mostrou ao longo do campeonato, não apaga o bom trabalho que fazemos para representar o nosso estado. Parabéns aos campeões, parabéns à Bolívia Querida e a todos que fizeram o campeonato ser um sucesso – afirmou Chicão Castelo Branco, técnico maranhense.

Após a final, a organização anunciou as premiações individuais da competição. Rafael Padilha (Vasco da Gama) foi escolhido o ‘Melhor Goleiro’, Bryan (Botafogo) foi o ‘Artilheiro’ (7 gols) e Mauricinho (Vasco da Gama) foi eleito o ‘Melhor Jogador’ do torneio.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Botafogo venceu o Rio Branco por 11 a 3 (gols de Rodrigo (3), Bryan (2), Paulinho (2), Thiago, Bernardo, Jeferson e Luís Fillip, pelos cariocas, Diego Malias, Ralson e Sonaldo, pelo ‘Brancão’) e completou o pódio do campeonato. O Fluminense derrotou o Sport Recife por 7 a 5 (gols de Bejinha (2), Nelito, Leo, Igor, Silvinho e Thanger, pelos tricolores, Hector (3), Buiu e Dario, pelos rubro-negros) para garantir a quinta posição do torneio. E no clássico do sul, o Grêmio (RS) passou pelo Avaí (SC) por 3 a 1 (gols de Diego, Renato e Zeca, pelos gaúchos, e Zé Boca pelos catarinenses).

O campeonato foi um sucesso em números. Além dos 16 jogos disputados na arena em Santos – a mesma que sediou a Copa América 2016 e vai receber a Copa Libertadores -, uma chuva de gols com 148 (média de 9,25 por partida), cinco jogos exibidos ao vivo pelo canal SporTV e 11 confrontos transmitidos em iniciativa inédita da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) pelo site da entidade, além da realização do primeiro jogo oficial entre equipes com atletas portadores de Síndrome de Down, o ‘Clássico Especial – Santos x Corinthians’.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES DE BEACH SOCCER 2017*
Praia do Gonzaga (Santos-SP)

Grupo A: Vasco da Gama (RJ), Botafogo (RJ), Fluminense (RJ) e Avaí (SC)
Grupo B: Sampaio Corrêa (MA), Rio Branco (ES), Sport Recife (PE) e Grêmio (RS)

1ª rodada
Fluminense 8 x 5 Avaí
Sport Recife 4 x 3 Grêmio
Sampaio Corrêa 4 x 2 Rio Branco
Vasco da Gama 5 x 3 Botafogo

2ª rodada
Rio Branco 6 x 2 Grêmio
Avaí 7 x 8 Vasco da Gama
Sampaio Corrêa 7 x 3 Sport Recife
Botafogo 3 x 2 Fluminense

3ª rodada
Sport Recife 4 x 6 Rio Branco
Sampaio Corrêa 7 x 2 Grêmio
Botafogo 7 x 6 Avaí
Vasco da Gama (2p) (0) 4 x 4 (0p) (3p) Fluminense

Finais
Disputa de 7º lugar – Grêmio 3 x 1 Avaí
Disputa de 5º lugar – Sport Recife 5 x 7 Fluminense
Disputa de 3º lugar – Rio Branco 3 x 11 Botafogo
Final – Vasco da Gama 5 x 1 Sampaio Corrêa

Classificação Final
Campeão – Vasco da Gama (RJ)
Vice-campeão – Sampaio Corrêa (MA)
Terceiro colocado – Botafogo (RJ)
4º lugar – Rio Branco (ES)
5º lugar – Fluminense (RJ)
6º lugar – Sport Recife (PE)
7º lugar – Grêmio (RS)
8º lugar – Avaí (SC)



Fonte: Divulgação (texto), Reprodução Internet (foto)