Juniores: Vasco vence São Carlos-SP e se classifica na Copa SP: 1 a 0

Sábado, 07/01/2017 - 21:39
comentários

O Vasco venceu o São Carlos por 1 a 0 e se classificou para a próxima fase da Copa São Paulo de Juniores. Elias marcou o gol da vitória.






Fonte: NETVASCO (texto), Flickr oficial do Vasco (foto), GloboEsporte.com (vídeo)


Vasco bate São Carlos e avança para a segunda fase da Copinha

O Vasco da Gama está garantido na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando no Estádio Municipal Luisão, em São Carlos (SP), o Cruzmaltino derrotou os donos da casa por 1 a 0 na noite deste sábado (07/01) e avançou com a segunda melhor campanha do Grupo 9. O gol da vitória vascaína foi marcado pelo lateral-esquerdo Elias, no começo da etapa final.

Com duas vitórias em três jogos disputados, o Gigante da Colina terminou a fase de grupos como vice-líder de sua chave em virtude do critério de desempate saldo de gols. Na sequência da competição nacional, o Cruzmaltino enfrentará o Botafogo (SP), primeiro colocado do Grupo 10. A Federação Paulista de Futebol divulgará as informações referentes ao confronto neste domingo (08).

O JOGO

Apoiado por seu torcedor, que lotou o Estádio Municipal Luisão, o São Carlos tomou a iniciativa nos primeiros minutos da partida. Logo aos oito minutos, boa escapada pela esquerda, cruzamento e chute forte da intermediária. A bola só não balançou as redes devido a uma defesa fantástica de João Pedro. Logo na sequência, Eduardo ficou cara a cara com o goleiro cruzmaltino, mas acabou finalizando por cima da meta. Os donos da casa assustaram outra vez aos 15, mas também não foram felizes.

O Gigante da Colina começou a entrar no jogo aos 17 minutos, quando Elias cobrou falta e Felype Hebert cabeceou para grande defesa de Kelvin. Aos 26, Paulo Vitor apertou a marcação no campo de ataque e a bola sobrou para Dudu, que invadiu a área e chutou no lado de fora da rede. Três minutos depois, aos 29, Robinho arriscou da intermediária e o arqueiro do São Carlos pegou com tranquilidade. A principal chance do Vasco no primeiro tempo foi desperdiçada aos 32 minutos.

Na ocasião, Paulo Vitor fez grande jogada pela esquerda e cruzou na direção de Felype Hebert, que estava sozinho na pequena área. O camisa 7, entretanto, acabou finalizando em cima do goleiro adversário. Na começo da etapa final, o panorama da partida não mudou. Logo aos oito minutos, João Victor levou perigo em chute de longa distância. O volante voltou a aparecer aos 14, quando deu um passe açucarado para Elias invadir a área e abrir o placar para o Gigante da Colina: VASCO 1 x 0.

Com a vantagem, o Cruzmaltino diminuiu a pressão na saída de bola da equipe adversária e passou a apostar nos contra-ataques. Embora o São Carlos tenha dado trabalho para João Pedro, em especial nos minutos finais da partida, o Vasco teve as principais oportunidades do segundo tempo. Aos 23, Felype Hebert ficou cara a cara com o arqueiro rival e finalizou por cima. Logo em seguida, Hugo Borges recebeu na entrada da grande área e chutou para grande defesa de Kelvin. Robinho e Paulo Vitor também chegaram, mas o placar permaneceu o mesmo até o final.

Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche, Athyla, Arthur e Elias (Alexandre); Rafael França, João Victor (Linnick) e Dudu (Hugo Borges); Robinho, Paulo Vitor e Felype Hebert (Denílson). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria














Fonte: Flickr oficial do Vasco