O zagueiro Luccas Claro já tem novo time para defender em 2017. Após optar por não renovar o contrato com o Coritiba, o jogador passou por exames médicos e assinou nesta terça-feira com o Gençlerbirligi, da Turquia. O vínculo é de dois anos e meio com o time da cidade de Ancara.
Revelado nas categorias de base alviverde, o atleta de 25 anos recusou a proposta do clube alviverde para permanecer no Alto da Glória e ficou livre para assinar com outro clube desde a metade do ano. Durante a temporada, o Coxa tentou prolongar o vínculo com o defensor, mas não obteve sucesso. Com o fim do contrato, o clube não receberá nenhuma compensação financeira pela saída de Luccas Claro.
No final do ano passado, Luccas Claro despertou o interesse de dois clubes da Série A e do Kasimpasa, da Turquia, mas preferiu ficar no Coxa. Em 2015, ele perdeu a posição de titular da equipe para Walisson Maia e Juninho e virou apenas a quarta opção para a posição durante boa parte do Campeonato Brasileiro. Em 2016, reconquistou seu lugar, mas admitiu que as questões envolvendo a sua permanência no Coxa atrapalharam o seu rendimento em campo.
Natural de Ribeirão Preto, Luccas Claro disputou 38 partidas com a camisa coxa-branca na temporada 2016, todas como titular, anotou cinco gols e levou nove cartões amarelos. Desde que subiu ao time profissional, o zagueiro disputou 178 jogos com a equipe, 167 como titular, e marcou 12 gols pelo Coxa.
Fonte: GloboEsporte.com