Terminada a temporada 2016, é hora de conferir quem acertou e quem errou em suas previsões relacionadas ao Vasco.
Quem fez as previsões
PAULO VASC - Especialista em Geomancia e em Artes Divinatórias
CLAUDIUS TY AYRA - Babalorixá e Simbologista das Estrelas
Previsões (O Dia, 04/01/2016)
"Ano de altos e baixos com muitas polêmicas dentro e fora de campo. A temporada será difícil, mas há luz no fim do túnel. No Carioca terá bons resultados e será favorecido por alguns erros da arbitragem. Na Série B, se destacará graças à atuação de dois jogadores que roubarão a cena. Na Copa do Brasil terá altos e baixos e desempenho influenciado por zebras e golpes de sorte. Os oráculos advertem que Eurico Miranda terá um ano de contrariedade e que deveria se afastar para cuidar da saúde. "
O que aconteceu
- "Ano de altos e baixos": O Vasco teve bons momentos no início do ano, com o bicampeonato carioca (sendo o título de 2016 invicto), a invencibilidade recorde em jogos oficiais, a hegemonia nos clássicos e o bom início no Brasileiro da Série B; já no 2º semestre, o time caiu de produção e só garantiu a volta à elite na última rodada da Série B.
- "No Carioca terá bons resultados e será favorecido por alguns erros da arbitragem": O Vasco ganhou a Taça Guanabara após 12 anos, se sagrou bicampeão estadual após 22 anos e conquistou o título de forma invicta após 24 anos, sem erros decisivos de arbitragem a seu favor.
- "Na Série B, se destacará graças à atuação de dois jogadores que roubarão a cena": O Vasco teve um bom início de Série B com Nenê assumindo a artilharia; depois, apresentou uma campanha irregular, garantindo a volta à elite apenas no último jogo, quando Thalles brilhou marcando 2 gols.
- "Na Copa do Brasil terá altos e baixos e desempenho influenciado por zebras e golpes de sorte": O Vasco chegou às oitavas de final sem grandes problemas, exceto por um gol em cima da hora de Rafael Vaz que garantiu a classificação sobre o CRB, na 2ª fase, sem necessidade de pênaltis. Contra o Santos, nas oitavas, acabou sendo prejudicado pela arbitragem e eliminado.
- "Eurico Miranda terá um ano de contrariedade" e "deveria se afastar para cuidar da saúde": Eurico Miranda, de fato, precisou passar por uma cirurgia em janeiro, mas se recuperou a tempo de acompanhar o time na sequência da temporada.
Anos anteriores
Clique no ano correspondente para reler as notícias sobre as previsões para 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.
Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)