Para substituir Luiz Antônio Zaluar - que aceitou uma proposta dos Emirados Árabes -, o Macaé trouxe um velho conhecido do futebol brasileiro para dirigir o clube no Carioca. Com passagem por equipes como Botafogo, Fluminense e Coritiba, René Simões foi confirmado na manhã desta quinta-feira pelo presidente do Leão Praiano, Mirinho.
O treinador chega em Macaé ainda nesta quinta para firmar o acordo com a direção do time do interior do Rio. René, que estava desempregado desde a saída do Figueirense, no fim do ano passado, inicia as atividades no próximo dia 2 de janeiro, no Estádio Moacyzão.
- Ele já está chegando aqui. Ele mesmo quis vir para o Macaé e aceitou a minha proposta - disse Mirinho ao GloboEsporte.com.
René, de 64 anos, acumula passagem por diversos clubes ao longo da carreira, como Coritiba, Bahia, Ceará e Atlético-GO. No Rio, ele foi técnico do Fluminense, entre 2008 e 2009, e do Botafogo, em 2015. Ele tem ainda como destaque em sua carreira o fato de ter classificado a Jamaica para a Copa do Mundo de 1998 e ter conquistado a medalha de prata com a seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Sidney, em 2000.
Além disso, já comandou as seleções da Costa Rica, Honduras, Irã, além de times do Qatar, de Portugal e do Kwait. No Vasco e no São Paulo, exerceu cargo de diretor.
A estreia do Macaé no Campeonato Carioca vai acontecer no dia 29 de janeiro diante do Madureira, no Estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão.
Fonte: GloboEsporte.com