Nas negociações para montar o elenco de 2017, o Vitória não precisa apenas convencer jogadores e empresários. Em um caso específico, o Rubro-Negro vai ter que ligar o secador. Interessado em contratar Dátolo, que deixou o Atlético-MG sem renovar o contrato, o Leão aguarda ansioso uma definição do jogador com o Boca Juniors para saber se poderá ter o meia na próxima temporada.
De acordo com Francis Melo, empresário do jogador, as conversas com o time baiano existem, no entanto, os entendimentos com o Boca estavam mais avançados. Dátolo, inclusive, encontra-se na Argentina, onde deve resolver a negociação até o fim da semana.
- A gente conversou e tem essa possibilidade sim (de fechar com o Vitória). Vitória é um tradicionalíssimo, clube de massa, que tem estrutura diferenciada, honra com seus compromissos. Já morei na Bahia e tenho um carinho muito grande pelo estado. Só que ele tem uma situação, uma conversa que já foi iniciada há mais tempo, com o Boca Juniors. Ele está na Argentina. Caso isso não se concretize, existe a chance de a gente evoluir com essa conversa - comentou Francis Melo.
Contratado em 2013, sem custos, após a conquista da Libertadores pelo Atlético-MG, Dátolo ficou fora do Mundial de Clubes, no Marrocos, devido ao término do prazo de inscrições. No ano seguinte, o jogador viveu uma das temporadas mais intensas pelo Galo, conquistando os títulos da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, inclusive dando passe para o gol de Diego Tardelli, na decisão diante do Cruzeiro. Em 2015, o argentino comemorou o Campeonato Mineiro e foi vice-campeão do Brasileiro.
Por causa das lesões, Dátolo disputou apenas 21 partidas neste ano, incluindo um amistoso, pelo Atlético-MG - o time vai fechar 2016 com 74 jogos oficiais. O jogador fez somente um gol e anotou três assistências ao longo do ano.
Fonte: GloboEsporte.com