Não são necessariamente novidades, mas o Vasco tratou de apresentar formalmente nesta quinta-feira seu novo vice-presidente de futebol e seu novo gerente de futebol: Eurico Brandão e Anderson Barros. Os dois estão encabeçando a busca por reforços para a temporada que vem. A tarefa de montar um elenco competitivo para o técnico Cristóvão, no ano em que o Vasco volta à Série A, não está nada fácil.
- Vamos montar um time mais ousado em 2017, estamos prontos para isso. Mas sempre com responsabilidade. Pagamos até hoje o time de 2011. Foi bom, fomos campeões, mas pagamos um preço grande. Não podemos viver nesse sobe e desce - disse o Euriquinho, que já anunciou a redução do elenco:
- Tínhamos 35 atletas, três já saíram. Outros sete vão sair, emprestados ou com o contrato rescindido. Traremos no mínimo cinco atletas. Temos diversas negociações em curso, mas não podemos revelar quais.
A diretoria tenta apresentar novidades o quanto antes. A expectativa na torcida é grande, principalmente após o presidente Eurico Miranda ter dito que traria um presente da Natal para os vascaínos.
- É um prazer enorme estar aqui, acredito que colocaremos o Vasco no seu devido lugar. Queremos dar uma resposta positiva para nossa torcida. Temos negociações em andamento, com propostas já apresentadas. Queremos atletas para serem titulares do Vasco, jogadores que passaram pelas seleções - disse Anderson Barros.
Além da montagem do time, o filho de Eurico terá que encarar as resistências a sua pessoa no cargo de vice de futebol. Desde que seu pai reassumiu a presidência do futebol, ele se viu envolvido em diversas polêmicas, como o atrito com o ex-vice de futebol José Luis Moreira, e a proximidade com o zagueiro Rodrigo.
- Sei da responsabilidade, da insatisfação que minha figura neste cargo pode gerar internamente e externamente. Mas me sinto preparado para a função. Estou no futebol há muito tempo. Terei que tomar decisões, não vou agradar a todos, mas farei de tudo para acertar.
Fonte: Extra Online