Além de campeão do atletismo e do basquete, o Colégio Vasco da Gama conquistou mais um título na última sexta-feira (09/12). A aluna vascaína Lais Mello foi coroada Musa do 34º Intercolegial 2016, na festa de encerramento da competição, que foi realizada no Circo Voador, na Lapa, e contou com as presenças do bicampeão olímpico de vôlei, Giovane e do rapper Projota.
A lançadora de dardo do Gigante da Colina, que viu seu sonho virar realidade neste ano, por unanimidade dos jurados, já havia se candidatado em 2015, mas por problemas com a documentação, não pôde participar do concurso. A paixão de Lais pelo Club de Regatas Vasco da Gama vem de berço. Torcedora nata, a garota se diz lisonjeada em representar o Colégio.
- Me sinto muito honrada em poder representar tão bem a escola e consequentemente, o meu time do coração. No ano passado eu não pude concorrer por causa de documentação, mas agora realizei um sonho. Na hora que anunciaram a vencedora, que eles disseram meu nome, foi uma sensação indescritível. Queria agradecer aos profissionais da escola e a minha coordenadora Solange, eles acreditaram em mim e me incentivaram até o fim – destacou a jovem cruzmaltina.
Fonte: Site oficial do Vasco
Nervosismo toma conta de Lais e Gabriel na escolhas dos musos de 2016
As disputas esportivas parecem até fáceis se comparadas às emoções da escolha de muso e musa do Intercolegial. O concurso da edição de 2016 foi realizado durante a Festa de Encerramento. Ainda bastante nervosos pela experiência de enfrentar cerca de duas mil pessoas no palco do Circo Voador, na Lapa, Lais Melo e Gabriel Izoton, eleitos do concurso que começou com 84 alunos, tinham dificuldades para expressar seus sentimentos.
De salto alto, segurando a coroa de flores e de faixa no peito, Lais estava duplamente feliz. Depois de ficar de fora do concurso no ano passado, por um problema na documentação, a menina de 16 anos superou o trauma de se produzir toda e ter seu sonho interrompido. Atleta do lançamento de dardo, ela não pensa em largar o esporte, mas confessa que também sonha com as passarelas.
– É maravilhoso chegar ao posto de musa. Fico lisonjeada e a autoestima vai lá em cima. Penso em ser modelo, estou procurando uma agência, mas aqui no Rio é muito difícil. Não vou desistir – conta Lais.
O nadador Gabriel, medalha de ouro nos 100 metros livres em 2015, não conseguiu repetir o bom desempenho neste ano e dar mais alegrias ao Colégio Brigadeiro Newton Braga, da Ilha do Governador. A dedicação aos estudos dificultou a preparação, pois o tempo ficou escasso. Mesmo assim, não faltaram motivos para comemorar.
– Não deu para ganhar medalhas porque estudei muito para o Enem, mas pelo menos somei pontos para a escola – conta o jovem de 16 anos, que comentou o concurso que acabara de ganhar:
– A disputa de muso me deixou muito tenso, não esperava que o apresentador fosse falar meu nome. Fui escolhido mesmo diante de gente tão bonita.
Lais e Gabriel sucederam o posto de musa e muso de Caroline Rodrigues e Rafael Sampaio, eleitos em 2015, quando eram alunos, respectivamente, do CEL, inscrito pelo Jardim Botânico, e do Sesi Jacarepaguá.
Fonte: Intercolegial