Aos 34 anos, ex-vascaíno Jean diz que não chegou a hora de se aposentar

Sexta-feira, 16/12/2016 - 19:31
comentários

Jean tem contrato com o America até o fim deste ano e está livre para negociarMesmo aos 34 anos e sem clube para 2017, pendurar as chuteiras não é uma possibilidade para o atacante Jean, ex-Flamengo, Fluminense Vasco, Corinthians e Santos. Pelo contrário. Esbanjando vigor e determinação para seguir lutando contra o tempo e as adversidades do futebol, o atacante, que vai ter o vínculo com o America encerrado no fim deste mês e está livre para negociar, garante ainda ter muita lenha para queimar no mundo da bola.

À espera de propostas, aliás, quando questionado sobre o futuro, apostou na boa forma física para continuar sonhando com uma vida longa nos gramados.

- Eu penso que ainda estou novo aos 34. Que tenho facilidade para manter a forma e que ainda posso render. Que ainda tenho bastante tempo no futebol. Não penso em parar tão cedo - declarou.

E ainda que tenha um caminho incerto dentro dos gramados, Jean também manteve o otimismo e a confiança em alta ao projetar uma boa temporada de recomeço no ano que vem.

- Por enquanto ainda não tenho nada concreto. Estou procurando. Só tive algumas sondagens. Também não conversei com o America. O clube está passando por um período difícil, e eu ainda não tive a oportunidade de falar com os dirigentes sobre a minha permanência. Mas tenho certeza que algo bom vai surgir. Espero ter um ano de 2017 muito bom no futebol - concluiu.

A carreira

Revelado pelo Flamengo, Jean foi campeão Carioca em 2004, tendo feito os três gols da vitória na final sobre o Vasco - time que defendeu posteriormente. O atleta também acumula passagens por outros grandes clubes como Corinthians, Fluminense, Vasco, Santos e Cruzeiro. Também atuou no futebol russo, pelo Saturn, e defendeu o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Após vestir as cores do Macaé, foi para o America, onde tem contrato até o fim deste ano. Sem posicionamento, aguarda propostas para seguir a carreira no mundo da bola.

Fonte: GloboEsporte.com