Eurico estaria preparando o filho para se lançar candidato à presidência do Vasco

Quarta-feira, 14/12/2016 - 15:26
comentários

A escolha de Eurico Brandão, o “Euriquinho”, para o cargo de vice-presidente de futebol do Vasco mostra claros sinais de que o presidente Eurico Miranda prepara o terreno para fazer do filho seu sucessor na Colina. Os dois já atuavam em conjunto nas decisões do departamento de futebol ao longo de todo esse ano, porém, com a palavra final cabendo sempre ao mandatário.

A oficialização de Euriquinho, de 39 anos, para o cargo de vice-presidente de futebol, aconteceu após o atual presidente entender que é preciso uma ampla reformulação no departamento de futebol. O filho do dirigente vinha defendendo a demissão de Jorginho na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, mas Eurico entendia ser um risco grande uma troca e manteve o treinador, que acabou conseguindo levar o time para a elite do futebol nacional.

Após o término da competição, Euriquinho mostrou a Eurico a necessidade de uma grande mudança e conseguiu convencer o pai, que demitiu Jorginho e contratou Cristóvão Borges.

Sem muito tato para lidar com o elenco, por conta da pouca experiência, Euriquinho vai ganhar a companhia de um diretor de futebol, função que ficará mesmo, embora não oficializada ainda, com Anderson Barros, que já passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo e Botafogo. O dirigente é conhecido pelo ótimo relacionamento com os atletas e já trabalhou com Cristóvão no Vitória.

Com o seu departamento de futebol definido o Vasco irá de maneira mais firme ao mercado em busca de reforços já pretendidos. A ideia da diretoria é ter o elenco do Vasco fechado até o dia 2 de janeiro, data da reapresentação e quando começa a pré-temporada, que será realizada em um primeiro momento dentro de São Januário mesmo. No dia 12 de janeiro, a delegação viaja para os Estados Unidos, onde o time vai disputar o torneio amistoso Flórida Cup. A estreia será diante do Barcelona de Guayaquil, do Equador, curiosamente o time que decidiu com o Cruz-Maltino a Copa Libertadores de 1998, vencida com relativa facilidade pelos brasileiros. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 22 de janeiro, quando será intensificada a preparação para o Campeonato Carioca.

Fonte: Gazeta Esportiva