O Vasco pode ter um setor ofensivo formado por ex-são-paulinos em 2017. Além de Luís Fabiano, que estava no futebol chinês, o clube deseja o jovem meia-atacante Kelvin, que teve seu contrato de empréstimo encerrado com o Tricolor paulista no fim deste ano.
Kelvin pertence ao Porto e, teoricamente, precisa retornar ao clube português na próxima temporada. O Cruzmaltino, no entanto, tenta negociar um novo empréstimo, já que os Dragões não demonstraram interesse no atleta nos últimos dois anos, quando foi cedido também ao Palmeiras, além do São Paulo.
As conversas já estariam caminhando de forma positiva e um acerto dependeria basicamente da parte do jogador.
Assim como ocorreu na contratação do técnico Cristóvão Borges e em outras transações em curso, o empresário Carlos Leite tem ajudado no negócio.
Apesar de Kelvin ser bem avaliado pela diretoria tricolor, o clube não entrou em um acordo com os portugueses, com quem o atleta tem vínculo até julho de 2019.
A chegada de Wellington Nem e a necessidade de o São Paulo contratar jogadores para outras posições também fizeram com que a possibilidade de ele permanecer no Morumbi diminuísse. Por outro lado, o São Paulo já deu indícios de que vai dar preferência por apostar em revelações das categorias de base, como David Neres e Luiz Araújo, em 2017.
Contratado no início deste ano, ele disputou 43 partidas pelo Tricolor e marcou três gols. Por causa de um estiramento de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda sofrido no clássico com o Corinthians, no dia 5, o atacante ficou fora dos últimos jogos do time no Brasileirão.
Fonte: UOL